Truque da esponja garante resultado mais natural com a base

Truque da esponja garante resultado mais natural com a base

Compartilhe esse conteúdo

As mulheres contam com uma nova opção na hora de fazer a maquiagem. É a esponja em formato de gota, acessório já adotado por maquiadoras e blogueiras de beleza e que promete um resultado mais natural e uniforme na hora de passar a base.

A esponja pode ser encontrada por valores que variam de R$15 R$110, dependendo da marca.

Especialistas indicam que, para obter um efeito mais suave, o truque é utilizá-la úmida, como ensina a maquiadora Gisele Santos.

"Em um potinho com água, mergulhe a esponja e espere um minuto. Ela vai ficar inchada, e o excesso de água deve ser retirado, apertando- a algumas vezes. Depois disso, coloque gotinhas da base em uma paleta e passe a esponja úmida sobre elas.

Em seguida, com batidinhas, comece a aplicá-la no rosto. Quando toda a pele estiver preenchida, será possível perceber o efeito bem uniforme."

Ela salienta que jamais o acessório deve ser esfregado de um lado para o outro. "Isso só arrastará o produto, que ficará sem fixação e com a cobertura prejudicada", explica.

Gisele pondera, porém,que a quantidade de base usada costuma ser maior, já que a esponja suga muito o produto. Por isso, a profissional indica o seu uso para conquistar um melhor acabamento da maquiagem.

"Eu gosto de passar a base com o pincel de fibra dupla e depois usar a esponja úmida com batidinhas. Dessa forma, ela vai tirar o excesso de produto ed eixar o resultado bem suave e natural", recomenda.

Essa é a mesma opinião da maquiadora Juliana Rakoza. "Gosto de usarem casos específicos, especialmente para tirar o e feito de pele craquelada, quando a base fica muito pesada", afirma.

Juliana conta que também prefere passar o produto com um pincel e que, se nota que há excesso de base, utiliza a esponja para a correção. "Espirro água termal no rosto, espero ela ser absorvida e, então, passo a esponja, pressionando-a levemente sobre a pele, fazendo movimentos em formato de vírgula."

Gisele destaca que o acessório pode ser usado também para passar o primer e o corretivo.

"Uma dica legal é que a pontinha da esponja ajuda a espalhar melhor o corretivo na região dos olhos, ficando mais uniforme e evitando o craquelamento. É ótimo, especialmente, para quem já tem linhas de expressão", diz, lembrando que os produtos sempre devem ser aplicados com batidinhas, trique que garante o bom resultado.

Outro truque, segundo ela, é aproveitar a 'sujeirinha' de base que fica na esponja depois da aplicação no rosto para maquiar as orelhas e o pescoço.

"Em fotos e vídeos, se essas regiões não recebem maquiagem, a diferença de corem relação ao rosto fica muito evidente."