Alerta boato: Carro é roubado com bebê dentro

Alerta boato: Carro é roubado com bebê dentro

Compartilhe esse conteúdo

Você mandou, o NOVO checou e confirmou: a história de que um carro teria sido roubado com um bebê dentro é boato. 

Em Natal, o boato circula da seguinte forma: ''Urgente roubaram um carro com um bebe dentro,  professora Silvana Zaniolo pede ajuda de todos. Galera, ajuda a divulgar ai: Roubaram agora na José Bonifácio.. Rua do Detran. um Uno 2006 prata, placa: GZB8905 favor ligar no 98852-8589. O dono esta louco pois levaram o carro com a bebe dele dentro. Repasse rápido, por favor é sério.Repassa quem puderRepassando de outro grupo.....e vamos orar tbm pra que nada aconteça a essa crianca, Bebe tem só 2 meses repassem ai galera... Repassem por favor ñ custa nada ajudar Gente espalha aiiiii''.

A corrente é antiga e circula há cerca de três anos nas redes sociais. De estado para estado, a roupagem muda, porém a informação é a mesma, de que um Uno 2006 prata teria sido roubado com um bebê dentro. 

A informação foi confirmada como boato pela inteligência da Polícia Militar de Florianópolis, em 2014. Em entrevista ao site G1, o tenente Araújo Gomes explicou o caso. "Quando a informação começou a pipocar nos nossos grupos no WhatsApp, imediatamente a inteligência se mobilizou e nós tivemos a confirmação de que não era verdadeiro, que era um trote, que inclusive esse trote vinha de outro estado".