Aplicativo para ônibus é sugerido no Conselho Municipal de Transportes

Aplicativo para ônibus é sugerido no Conselho Municipal de Transportes

Compartilhe esse conteúdo

Em reunião com o Conselho Municipal de Transportes, no último dia 27, o representante dos estudantes, Tony Robson, questionou a situação dos abrigos e paradas de ônibus da cidade e propôs alternativas para a melhoria no transporte coletivo. 

Ele criticou a falta de estudo e os gastos milionários para a construção de estações de transferências, atualmente utilizadas por uma quantidade mínima de usuários, enquanto outros abrigos de ônibus seguem totalmente sem estrutura. "Paradas importantes, com grande fluxo de usuários são deixadas de lado", relata Tony, que também é presidente do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Potiguar (Dce-UnP).   

Além das críticas, Tony também sugeriu à STTU a contratação de um aplicativo que permita aos usuários do transporte público acompanhar, em tempo real, o itinerário dos ônibus. Modelo já é aplicado em outras cidades. 

"A licitação do transporte público prevê ônibus equipados com GPS. Nada mais justo integrar com um sistema que traga mais comodidade e segurança ao usuário do fadado sistema de transporte de Natal", avalia.

Com o aplicativo o usuário saberá onde exatamente o ônibus está e terá previsões de chegada na parada, facilitando a vida do usuário e até ajudando no quesito da segurança pública.
"É preciso que a Prefeitura pense em projetos que busquem uma verdadeira mobilidade", afirma Tony Robson.