Corpo é encontrado no litoral potiguar, mas buscas por desaparecidos permanecem

Corpo é encontrado no litoral potiguar, mas buscas por desaparecidos permanecem

Compartilhe esse conteúdo

Na manhã desta quarta-feira (11), uma embarcação pesqueira encontrou um corpo nas proximidades da praia de Caiçara do Norte, no litoral potiguar. Uma equipe da Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte se deslocou para o local e apoiou os peritos do Instituto Técnico Científico de Perícia (Itep) no recolhimento do corpo, que está sendo transferido para Natal para identificação.
 
Com isso, os trabalhos de busca a a um oficial da Força Aérea Brasileira (FAB) e um pescador, sumidos desde quinta-feira da semana passada, permanecem no dia de hoje, informou o Comando do 3º Distrito Naval. A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 3° Distrito Naval (Com3ºDN), tomou conhecimento, em 7 de janeiro de 2017, do desaparecimento da lancha "Allure", que saiu do Iate Clube de Natal em 5 de janeiro e pretendia retornar no dia seguinte.
 
Estavam na embarcação o coronel Max de Carvalho Dias e o pescador conhecido por Toinho saíram a bordo de uma lancha Fishing, modelo 28WA, de 28 pés (cerca de 8,5 metros) quando desapareceram. Eles saíram para praticar pesca esportiva.
 
A Marinha afirmou que desde o dia 8 de janeiro já realizou buscas entre os municípios de Baía Formosa e Macau, utilizando Navios-Patrulha e embarcações da Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte. As buscas também contam com o apoio de aeronaves da FAB; embarcações do Iate Clube de Natal e da comunidade marítima local.