Estudantes de Jornalismo da UERN visitam NOVO

Compartilhe esse conteúdo

Estudantes do curso de Jornalismo da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte visitaram a redação do NOVO na manhã desta segunda-feira (20) para conhecer, em detalhes, o novo modelo de produção de conteúdo. 

Alunos da disciplina Jornalismo Impresso, ministrada pelo professor e jornalista Esdras Marchezan, eles vieram de Mossoró a fim de, visitando o jornal, estudarem mais aprofundadamente as mudanças que têm sido empreendidas pelo NOVO, sobretudo no ambiente digital.

Os estudantes, guiados pelo conselheiro de relacionamento com comunidades e marcas Carlos Magno Araújo, conheceram o projeto, que reúne num único ambiente os setores de produção de conteúdo, negócios, circulação e tecnologia, e o trabalho individual de áreas como a de design gráfico.

De acordo com o professor Esdras Marchezan,  um dos aspectos mais abordados no curso de Jornalismo da Uern é exatamente a convergência de mídias, daí o interesse em conhecer o modo de produção do NOVO, focado no trabalho simultâneo em multiplataformas.

Os estudantes puderam conhecer a forma como o NOVO trabalha ferramentas como a Live, no Facebook, e o Whats Up como distribuidor de conteúdo. "Temos notado a forma como vocês do NOVO têm atuado e por isso procuramos mostrar in loco aos alunos com é a rotina de trabalho de vocês", disse o professor Esdras Marchezan.