Estudantes de Jornalismo da UERN visitam NOVO

Estudantes de Jornalismo da UERN visitam NOVO

Compartilhe esse conteúdo

Estudantes do curso de Jornalismo da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte visitaram a redação do NOVO na manhã desta segunda-feira (20) para conhecer, em detalhes, o novo modelo de produção de conteúdo. 

Alunos da disciplina Jornalismo Impresso, ministrada pelo professor e jornalista Esdras Marchezan, eles vieram de Mossoró a fim de, visitando o jornal, estudarem mais aprofundadamente as mudanças que têm sido empreendidas pelo NOVO, sobretudo no ambiente digital.

Os estudantes, guiados pelo conselheiro de relacionamento com comunidades e marcas Carlos Magno Araújo, conheceram o projeto, que reúne num único ambiente os setores de produção de conteúdo, negócios, circulação e tecnologia, e o trabalho individual de áreas como a de design gráfico.

De acordo com o professor Esdras Marchezan,  um dos aspectos mais abordados no curso de Jornalismo da Uern é exatamente a convergência de mídias, daí o interesse em conhecer o modo de produção do NOVO, focado no trabalho simultâneo em multiplataformas.

Os estudantes puderam conhecer a forma como o NOVO trabalha ferramentas como a Live, no Facebook, e o Whats Up como distribuidor de conteúdo. "Temos notado a forma como vocês do NOVO têm atuado e por isso procuramos mostrar in loco aos alunos com é a rotina de trabalho de vocês", disse o professor Esdras Marchezan.