Evento reúne empresas do Brasil para discutir segurança da informação

Evento reúne empresas do Brasil para discutir segurança da informação

Compartilhe esse conteúdo

59b975aabf876a361a4aa6f6.png

Segurança da informação

Em um momento em que conversas de autoridades são reveladas e causam tumulto no cenário político, governo e setor privado se reúnem, entre quinta e sexta-feiras, dias 14 e 15, em um hotel de São Paulo, para discutir a segurança da informação no Brasil, na terceira edição do "Mind The Sec".

Vão participar do evento gestores das principais empresas privadas e públicas do Brasil, membros do Comando de Defesa Cibernética do Exército Brasileiro e os principais especialistas em cibercrime e segurança da informação do mundo. Serão discutidas tendências, desafios do segmento e a vulnerabilidade do Brasil no cenário mundial.

Com o objetivo de promover a troca de conhecimento entre os profissionais responsáveis por manter o sigilo dos informações estratégicas que garantem o funcionamento da economia e política no país, o "Mind The Sec" também será palco da divulgação da 2ª Pesquisa Nacional sobre Conscientização Corporativa em Segurança da Informação, realizada com as principais empresas do País.

O estudo dará um panorama de quais são os pontos de preocupação com o tema entre os empresários e deve nortear o setor para o desenvolvimento de novas tecnologias e comportamentos para proteção. "Esse ano foi marcado por ataques que trouxeram visibilidade recorde para a área de segurança da informação na sociedade civil e entre gestores e empresários do setor público e privado. A necessidade de se preparar e compartilhar conhecimento nunca foi tão grande", disse Anderson Ramos, fundador do "Mind The Sec" e CTO da Flipside, produtora do evento.

Microsoft, Intel, IBM, Uber, Grupo O Boticário, CSN, entre outras gigantes internacionais e nacionais, discutem temas exclusivos e inéditos sobre como o cibercrime, hoje mais organizado, globalizado e ativo, está afetando a economia, a atividade industrial e o comportamento estratégico das empresas brasileiras.

Também participam do evento Stuart McClure, autor do bestseller "Hackers Expostos", que virá ao Brasil pela primeira vez, e Eugene Kaspersky, CEO da Kaspersky Lab, com irá ministrar palestra inédita, além de Eduardo Cabrera, CCO da Trend Micro e ex-agente de segurança dos Estados Unidos.