Internos de Alcaçuz comemoram Dia dos Pais

Internos de Alcaçuz comemoram Dia dos Pais

Compartilhe esse conteúdo

598f12238a8d3601c46c3efe.jpg

Cerca de 143 crianças estiveram na unidade prisional para celebrar a data com os familiares presos

Oito meses após ser palco do confronto entre facções rivais que deixou pelo menos 26 mortos, a Penitenciária Estadual de Alcaçuz viveu um momento de confraternização e harmonia nesta quinta e sexta-feira. Cerca de 143 crianças foram comemorar o Dia dos Pais com os parentes custodiados na unidade. Eles compartilharam uma refeição na área coberta do pátio dedicado a banho solar. Também foi ampliado o horário de visitação, permitindo um contato de 3 horas para celebração com a família.

Cada interno teve o direito de receber um adulto e duas crianças. A quinta-feita (10) foi dedicada aos presos da Ala A, do Pavilhão 3, que receberam 69 crianças. Já a sexta-feira (11) contou com a presença de 74 crianças relacionadas aos detentos da Ala B do mesmo Pavilhão.

De acordo com o Secretário Mauro Albuquerque, a Sejuc tem um projeto para implementar em Alcaçuz um local apropriado para a visitação de crianças. “Planejamos construir um espaço infantil, com o objetivo de descaracterizar o ambiente de prisão. Humanizar o encontro dessas famílias, torná-lo digno e edificante, é o resultado que queremos alcançar”, afirma.