Mostra de Robótica aborda tema biomas neste fim de semana em Natal

Mostra de Robótica aborda tema biomas neste fim de semana em Natal

Compartilhe esse conteúdo

Neste sábado (9) e domingo (10), a Roboeduc realiza a sua 16ª Mostra de Robótica. O evento, que marca o fim do ano letivo na escola, conta com cerca de 120 apresentações e ficará aberto ao público das 9h às 12h. Este ano, o tema abordado pelos alunos são os espaços geográficos conhecidos como Biomas.

Orientados pelos professores, durante todo o segundo semestre de 2017, os alunos da Roboeduc colocaram a mão na massa e construíram seus próprios robôs. Muito trabalho e estudo em equipe resultam nesta grande apresentação.

Na exposição, os visitantes vão poder interagir com os robôs criados pelos alunos. Cada turma conta com dois kits de robótica para fazer suas criações, que podem ser NXT, EV3, Moss, pETe e arduino.

De acordo com o pedagogo da escola, Eronilson Angelo da Silva, a programação é um incentivo a criatividade e desenvolve o conhecimento científico dos alunos. “A Mostra estimula o planejamento e a execução dos projetos. Assim, estamos trabalhando tanto as habilidades, como atitudes investigativas”, explica.

Serviço:
16ª Mostra de Robótica – Roboeduc
Tema: Biomas
Quando: 09 e 10 de dezembro
Horário: 9h às 12h
Entrada Gratuita
Endereço: Roboeduc – Rua da Saudade, 1051 – Morro Branco.
Site: www.roboeduc.com.br