Novo comandante do Corpo de Bombeiros é nomeado

Novo comandante do Corpo de Bombeiros é nomeado

Compartilhe esse conteúdo

Foi publicado nesta quarta-feira (28), no Diário Oficial do Estado, o nome do novo comandante do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte, o Coronel Sócrates Vieira de Mendonça Junior, 46 anos. Ele chega para assumir a vaga do então comandante, o coronel Otto Ricardo Saraiva de Souza, que pediu exoneração no início deste mês.
 
O novo comandante já assumiu as funções de Subcoordenador do Fundo Especial de Segurança Pública (FUNSEP) da Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), chefe de Gabinete do Comando Geral, Chefe do Serviço Técnico de Engenharia Diretor de Engenharia e Operações Diretor de Administração Geral.
 
Coronel Sócrates é formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), pós-graduado em Segurança Pública pelo Centro de Ensino da Polícia Militar da Paraíba, pós-graduado em Gestão Ambiental pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). Na Escuela Militar de Ingeniería del Ejercito Nacional de Bolívia fez Mestrado em Recursos Naturais e Gestão Ambiental.
 
Além disso, o coronel conta com os cursos de perito de incêndio no CBMDF e o curso de prevenção e combate aos incêndios florestais pelo Corpo de Bombeiros Militar do Ceará e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).