[OPINIÃO] Jornal Do BG

[OPINIÃO] Jornal Do BG

Compartilhe esse conteúdo

GOLPE - Essa semana circulou no whatsApp uma história surreal de um playboy que frequenta na noite de Natal as melhores casas.
 
GOLPE II - Segundo confidenciaram a esse colunista, o pipoco do dito cujo pode ultrapassar os 100 mil reais em cheques sem fundo e notas promissórias, só em um vendedor informal de roupas de grifes e relógios o pepino bate a casa dos 40 mil. 
 
GOLPE III - Virou comum na bacanagem em boates, bares e casas noturnas em Natal a disputa de ostentação em contas, chegando a ser normal contas ultrapassando a casa dos 2 mil ou 3 mil reais de consumação de combos de vodcas e whisky.
 
OAB - Chegou o dia da eleição da OAB. Nesta segunda, 16, 6.500 advogados estão aptos a votar. O difícil é calcular quantos realmente comparecerão a Arena das Dunas para depositar o seu voto nos candidatos Paulo Coutinho e Magna Leticia. 
 
OAB II - Tivemos acessos a duas pesquisas realizadas entre os dias 6 e 11 de novembro, em ambas o candidato Paulo Coutinho coloca mais de 10% de vantagem em relação à candidata Magna Leticia.  
 
OAB III  - Confirmando os percentuais das pesquisas que chegaram às nossas mãos, o candidato da chapa 10 deverá vencer a eleição com maioria superior a 350 votos frente à candidata da chapa 20.
 
REUNIÃO - Esta semana o governador Robinson Faria reuniu todo o seu secretariado e, de forma emocionada, relatou seu sacrifício pessoal durante quatro anos para chegar ao cargo de governador do Estado.
 
REUNIÃO II - Segundo ele, comeu muita bolacha Cream Cracker seca na hora do almoço durante sua peregrinação por todos os municípios do RN e de forma incisiva disse aos seus secretários que não vai aceitar “grupinhos” no seu governo
 
PUXÃO DE ORELHAS - Na mesma reunião, a secretária de Comunicação do governo, Juliska Azevedo, deu um “puxão de orelhas” nos secretários, avisando que o único protagonista da gestão é o governador e exigiu que os secretários se comunicassem mais com seus assessores de imprensa.
 
PUXÃO DE ORELHAS II - A secretária de Comunicação também cobrou que toda a comunicação do governo fosse concentrada na Assecom, evitando-se várias “línguas” falando por um único governo.
 
DONA DE CASA - O vereador Luiz Almir sugeriu em seu programa de rádio, de forma grosseira, que a mulher do governador Robinson Faria, a também titular da Sethas Julianne Faria voltasse a ser apenas dona de casa, criticando a sua atuação na secretaria que cuida do Programa do Leite.
 
DONA DE CASA II - Com sua fala agressiva e debochada, Luiz Almir sepultou uma eventual aliança com o governador Robinson Faria voltada para as eleições 2016 em Natal e qualquer possibilidade de uma parceria política com o governador.
 
DONA DE CASA III - Aliás, o vereador essa semana fez “pantim” de todo jeito, disse que estava sendo rejeitado no Partido Verde e que iria sair da legenda. Depois ameaçou romper com Carlos Eduardo, que não tinha espaço e não era escutado e, no fim das contas, depois de suas atitudes atrapalhadas, só restou para o vereador seresteiro o próprio Carlos Eduardo.
 
ÁRVORE - Segundo alguns críticos, a “árvore de Mirassol” é linda, mirabolante, extravagante e megalomaníaca. 
 
ÁRVORE II - Também foi criticada a locação de um painel de LED pelo prefeito Carlos Eduardo para o “Natal em Natal”, pelo valor de 280 mil reais, quando a Prefeitura fecha o ano com um rombo de 500 milhões de reais.
 
ÁRVORE III - Esse colunista conferiu o preço unitário da locação do painel de LED. O preço em questão está dentro da faixa de mercado. O que se discute são as prioridades.
 
PREFEITURA - A gestão do prefeito Carlos Eduardo passa o seu pior momento em Natal. Se não bastasse a crise financeira e um volume razoável de débitos com fornecedores, a PMN está sem certidão federal, e as insatisfações começam a chegar na ponta da linha.
 
PREFEITURA II - Passaram a ser constantes críticas fortes à administração do prefeito nas redes sociais. Críticas principalmente à buraqueira, paradas de ônibus, obras que nunca ficam prontas e os “amarelinhos”.
 
PREFEITURA III - O prefeito conta com um exército de cargos comissionados que fazem críticas fortes à gestão do governador Robinson Faria e defendem sua gestão diariamente. Esse trabalho das redes do prefeito ainda conta com toda turma ligada ao ministro Henrique Alves.
TERCEIRIZADAS - MP deflagrou nesta sexta-feira em Macau a Operação Maresia, que culminou com o afastamento do prefeito Kerginaldo Pinto
 
TERCEIRIZADAS II - Mais uma vez foi constatada durante investigação, conluio e corrupção de empresas terceirizadas com o Poder Público. Se o MP procurar bem, vai achar situações que até Deus duvida em contrato de terceirizadas na Grande Natal, principalmente na coleta de lixo e prestação de serviços humanos. 
 
TERCEIRIZADAS III - Se por ventura, viesse ser deflagrada uma operação dessas em Parnamirm, como poderia se chamar essa operação: BMW?
 
PARNAMIRIM - Falando em Parnamirim, se o bom senso e a vaidade permitirem, a oposição elege o prefeito da terceira maior cidade do RN. Sem dificuldades.
 
PARNAMIRIM II - O grande problema de quem quer ver o grupo do atual prefeito Mauricio Marques fora do comando é conseguir unir o deputado Carlos Augusto Maia e os vereadores Ricardo Gurgel e Giovani Junior. A vaidade assoberbada e atropelos de comunicação tem dificultado o que deveria ser simples.
 
PAULO WAGNER - O apresentador e ex-deputado Paulo Wagner, que conseguiu se aposentar com o apoio do então presidente da Câmara, Henrique Alves, teve a tranquilidade interrompida de sua belíssima aposentadoria.
 
PAULO WAGNER II - Paulo que ficou com um contra-cheque de aproximadamente 30 paus por mês, teve a aposentadoria questionada pelo Ministério Público Federal. Entre os questionamentos, que ele já tinha problemas de saúde antes de ser deputado e era de conhecimento público. Será que a pressão vai subir?