Participante do 'The Voice Kids' presta queixa após ataque racista na internet

Participante do 'The Voice Kids' presta queixa após ataque racista na internet

Compartilhe esse conteúdo

Moradora do Rio de Janeiro, a adolescente Franciele Fernanda da Silva, de 14 anos, prestou queixa na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) na tarde desta terça-feira, 10, contra homem que a ofendeu na internet após sua participação no "The Voice Kids", da TV Globo, no último domingo, 8.
 
Franciele cantou a música "Maria Maria" e recebeu elogios de Milton Nascimento, que declarou em seu perfil no Facebook sua torcida pela garota na competição. Vários comentários ofensivos foram publicados em resposta ao texto do artista, atacando a menina. Em um deles, um homem identificado como Danilo Ruas se referiu à candidata do reality como "neguinha".
 
"Fiquei muito feliz quando vi o post do Milton, ainda nem tive coragem de escrever agradecendo a ele. Depois vi as ofensas e fiquei triste, mas também indignada, por isso disse para minha mãe que queria fazer uma denúncia disso. E que outras vítimas, como eu, se inspirem para denunciar também", disse Franciele ao RJ TV, da Globo.
 
O caso foi registrado como injúria por preconceito e a pena pode chegar a três anos de prisão. A polícia vai investigar o caso e pedirá quebra de sigilo para identificar se o perfil do agressor é verdadeiro ou falso.
 
"Primeiro pensei que era coisa de criança, mas quando vi que um homem adulto estava fazendo isso fiquei muito chocada e resolvi apoiar minha filha. Nunca passamos por isso aqui ou em nossa terra natal, é tudo muito triste", disse Irineira Prates da Silva, mãe de Franciele.