Presos de Alcaçuz são transferidos para o Pavilhão 5

Presos de Alcaçuz são transferidos para o Pavilhão 5

Compartilhe esse conteúdo

Na manhã desta segunda-feira (20), presos do pavilhão 1, 2 e 3 da Penitenciária de Alcaçuz foram remanejados para o Presídio Rogério Coutinho Madruga, conhecido como Pavilhão 5, para dar continuidade a reconstrução das estruturas destruídas no confronto registrado em janeiro. De acordo com nota emitida pelo Governo do Estado, a medida já estava prevista desde a retomada do controle no presídio.

Segundo informações do Governo do RN, os presos ficarão temporariamente no Pavilhão 5 e logo que os pavilhões 1, 2 e 3 estejam em condições adequadas, eles retornarão aos locais de origem. 

Sobre a junção de presos de facções inimigas, caso que deu origem ao confronto no começo do ano, a Secretaria de Justiça informou que os internos estarão devidamente separados, sem ter qualquer contato, inclusive visual.

Na nota, o Governo informa que a Secretaria de Segurança (Sesed) instalou o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) e está monitorando Alcaçuz por várias vias, inclusive com a Plataforma de Observação Elevada (POE) no local.