Artista español apresenta exposição “Monumentos a la Victoria” em Natal

Artista español apresenta exposição “Monumentos a la Victoria” em Natal

Compartilhe esse conteúdo

O artista espanhol Mario Espliego abre a programação do espaço artístico Bólide1050 com uma pequena exposição intitulada “Monumentos a la Victoria”, no dia 15 de janeiro, segunda-feira, às 19h.

O artista parte de um interessante questionamento sobre construções artístico/históricas após períodos de guerra. Quem são os homenageados? Que história (e discurso) são perpetuados? Um dos exemplos gira em torno de uma das batalhas acontecida na Guerra Civil Espanhola que permanece sem registros no espaço público. O que isso representa? Que discursos são produzidos a partir daí?

Esses questionamentos serão debatidos com Espliego no dia da abertura (15 de janeiro) e que também compõe a programação do Bólide1050 no projeto Entre Artistas, onde artistas convidados falam sobre suas propostas, projetos, trajetórias etc.

As obras de “Monumentos a la Victoria” já integraram a exposição Isla Utopia foram criadas e produzidas na Espanha e chega a Natal em formato pensado para o espaço expositivo do Bólide. As técnicas são mistas com arte e manipulação digital, fotografia, colagem que resultam numa espécie de cartaz impresso.

A mostra ficará aberta ao público do dia 15 de janeiro a 23 de fevereiro no Bólide1050, Rua Almirante Teotônio Carvalho 1050.
Horário de funcionamento: das 10h-17h.