Acompanhe o Papai Noel na entrega de presentes por todo o mundo

Acompanhe o Papai Noel na entrega de presentes por todo o mundo

Compartilhe esse conteúdo

A tradição da entrega de presentes do Papai Noel continua viva com o auxílio das redes sociais da internet. O projeto "Santa Tracker", ou rastreador do papai-noel, é uma iniciativa do Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte (Norad, na sigla em inglês), que acompanha o percurso do Papai Noel na noite de Natal, quando ele entrega os presentes para as crianças do mundo inteiro.

O site que hospeda o projeto, http://www.noradsanta.org/, fornece as informações atualizadas do percurso do papai-noel, com vídeos, em tempo real, da viagem do "bom velhinho".

A tradição de acompanhar o percurso do papai-noel começou literalmente por "engano" em 1955 no estado do Colorado, Estados Unidos, quando uma loja divulgou um telefone errado para as crianças ligarem para falar com o papai-noel. O telefone publicado no folheto de propaganda, devido a um erro de impressão, foi o de um número de emergência, utilizado apenas em caso de crise mundial, do então Comando de Defesa Aérea Continental (Conad, que mais tarde se tornou Norad). Com as ligações das crianças chegando o tempo inteiro, um dos diretores de plantão decidiu ordenar a seus subordinados que fornecessem às crianças atualizações sobre a posição do Papai Noel.

O Google passou a integrar o projeto como parceiro de tecnologia em 2007, quando incorporou os dados do projeto "Norad Santa Tracker" em mapas especiais em 2D e 3D disponíveis através do Google Earth.

Veja aqui o trajeto do Papai Noel:

http://www.noradsanta.org/