América Bulls projeta 2017 com nova comissão técnica.

América Bulls projeta 2017 com nova comissão técnica.

Compartilhe esse conteúdo

Após um ano fora dos playoffs, em 2016 o Bulls conseguiu voltar a um lugar de destaque no cenário do futebol americano no Nordeste. Para quem acompanhou a temporada da equipe potiguar, viu uma clara ascendência entre os calouros da equipe, abrindo margem para acreditar que esses possam gerar bons frutos ao América.
 
Finalizada a temporada, a diretoria da equipe já começa a movimentar-se para a temporada de 2017. Isso é possível pela estabilidade que o fim da temporada trouxe para o América. Segundo o Diretor Executivo Bruno Medeiros, 2016 foi um ano diferente. "Passamos por uma transição em 2016. Transformamos o time em uma empresa, e por isso esperavamos algumas dificuldades. Atingimos duas metas importantes, concluir o ano sem dívidas financeiras, e esportivamente, voltamos aos playoffs" ressaltou ele.
 
Para traçar o planejamento, um dos primeiros passos foi anunciar a nova comissão técnica, que com um bom período de tempo, poderá realizar uma boa pré-temporada. 
 
A diretoria do Bulls anunciou como novo Head Coach (técnico principal), Rafael Natan. Natan tem 23 anos, e começou no futebol americano em 2013, como atleta do Ufersa Petroleiros, em Mossoró. No início do ano de 2016, participou de treinamento na Universidade de GeorgeTown, em Washington, nos Estados Unidos. Em seu retorno ao Brasil, assumiu a equipe do Petroleiros. 
 
 
"Primeiramente é uma honra fazer parte de uma agremiação tão tradicional no futebol americano nacional. É uma responsabilidade fazer um bom trabalho, fazendo a equipe alcançar degraus ainda mais altos. Temos um bom plantel para 2017", contou Natan.
 
Outro anúncio feito pela direção foi do Coordenador Ofensivo. Quem assume o cargo a partir de agora é Heitor Medeiros. Heitor aos 14 anos começou a sua carreira como jogador também no Ufersa Petroleiros. Após uma lesão, optou por abandonar a carreira de jogador, e dedicar-se a vida de treinador. Nessa função, começou em 2014 como coordenador defensivo. Com 19 anos, Heitor é um dos treinadores mais novos do país na Superliga Nacional. 
 
"O Bulls me procurou para integrar a comissão no próximo ano. A expecativa e o planejamento para o futuro, é firmar a equipe entre as quatro melhores do Nordeste", disse Heitor.
 
 
Sobre a comissão técnica, Bruno Medeiros ainda explicou sobre a escolha. "Ambos se prepararam bastante nos últimos anos. Com a chegada dos novos membros, aliado com a permanência dos demais, teremos um dos melhores corpos técnicos do Nordeste".
 
Entre os novos membros anunciados, uma sintonia deve existir. Ambos vêm da equipe do Petroleiros, e sobre a continuidade do trabalho em conjunto, agora defendendo o América Bulls, Natan citou um entrosamento entre eles. "O coach Heitor é reconhecidamente uma das melhores mentes do futebol americano no Nordeste. Trabalhamos juntos desde 2013, e o nosso entrosamento vai ser parte importante na formação da equipe para os anos seguintes", contou.
 
"Natan trouxe muito conhecimento do período em que esteve nos Estados Unidos. Vamos aplicar nossos conceitos no Bulls. Estamos trazendo projetos para melhorar todos os setores da equipe", completou Heitor.
 
Em breve o América Bulls anunciará o Try Out da temporada 2017, em busca de selecionar novos atletas.