América Bulls promove equipe especifica para desenvolvimento.

América Bulls promove equipe especifica para desenvolvimento.

Compartilhe esse conteúdo

 
Com o andamento dos treinamentos visando o início da temporada regular, o América Bulls vem fortalecendo os seus elencos. Como já publicado aqui no blog em outras oportunidades, o Bulls atualmente conta com a sua equipe de fullpad, e dispõe a partir dessa temporada, de um time masculino, e um feminino de Flag Football, oriundo da fusão feita com o Natal Corsário, anunciada no início do ano. Além do anúncio da fusão, a equipe potiguar projetou também a criação de uma time para desenvolvimento de novos atletas, uma espécie de categoria de base, onde poderão ser formados novos jogadores. 
 
Sendo pioneiro nessa formação aqui no estado, o Bulls formou uma comissão técnica, para auxíliar nas ações da equipe. A comissão conta com 4 integrantes que tem a missão de conduzir os atletas aspirantes, são eles Guiatan Félix, MVP (destaque) da equipe em 2015; Augusto Miguel, melhor jogador ofensivo de 2015; Igor Rodrigues, um dos destaques defensivos da equipe em 2015; Rafael Mariano, atleta com 10 anos de bagagem no Futebol Americano; e conta ainda com Igor Galvão, atleta Bulls e educador físico.
 
                  
 
Como apurado pelo blog, a equipe de desenvolvimento do Bulls é dividida em 3 grupos. O primeiro desses grupos é o Sub-15, que conta com atletas de 13 a 15 anos, com foco na iniciação da prática do futebol americano. O segundo grupo é o sub-19, atletas a partir de 16 anos, até o idade citada, com foco competitivo no Flag, e no Fullpad. O último desses grupos, é chamado de Preparatório para o time principal, voltado para os atletas que não se encaixam mais nas equipes de desenvolvimento por faixa etária. 
 
A ideia da formação da equipe de desenvolvimento, foi planejada para formar realmente os atletas, segundo Guiatan Félix, um dos treinadores da equipe, o Bulls deseja colher posteriormente, o que pretende plantar agora. "Com o grande crescimento do futebol americano no Brasil, a criação do time de desenvolvimento foca o Bulls em um prazo de 3 a 6 anos, com atletas preparados desde cedo para exercer determinada função no time", disse Guiatan.
 
 
Para o ingresso na equipe de desenvolvimento do Bulls, é cobrada uma taxa de R$ 15,00 de inscrição. Antes da entrada na equipe, são realizados testes físicos, e medições corporais para o acompanhamento da evolução dos atletas. Os treinos ocorrem no estádio Agripinão, no bairro de Nova Descoberta, em Natal, nas quartas-feiras, e nos sábados, no horário das 14:30. 
 
Mais informações acesse às redes sociais do América Bulls, ou no contato (84) 9 9636 3432.