América Bulls realiza Training Camp em Macaíba!

América Bulls realiza Training Camp em Macaíba!

Compartilhe esse conteúdo

Durante o último fim de semana, a equipe do América Bulls centrou as suas energias no Camp 2016. A comissão técnica, junto com a diretoria, buscam um lugar afastado da capital, com boas instalações, onde possam levar um grande número de atletas, para desenvolver algumas habilidades da equipe.  O time potiguar aderiu ao regime de concentração, e de isolamento, na Vila Olímpica da cidade de Macaíba, na Grande Natal. O espaço foi cedido pela prefeitura do munícipio.

Um dos objetivos do Camp é unir o elenco, aproveitando o fim de semana, para realizar as atividades em conjunto, além dos treinamentos, os atletas dividiram alojamentos, e alimentação, e participaram de momentos livres de lazer.

Além da união em equipe, outro objetivo do Camp foi intensificar os treinamentos. O fim de semana na Vila Olímpica propíciou a comissão técnica, espaços para a realização das atividades, como campos, quadras, e salas de aula, para demonstrações de conteúdo em vídeo.

Cerca de 52 atletas participaram dessa edição do Camp, o maior número de presentes, desde as primeiras realizações do acampamento, o que para Moacir Neto, membro da comissão técnica da equipe, tem uma valia enorme, principalmente quanto ao processo de união entre os atletas. "É o que sempre digo, Futebol Americano é o esporte mais coletivo que se pode jogar. Nesse esporte o trabalho em equipe pesa muito e conhecer o cara ao teu lado é muito importante. contou ele.

A coletividade exercitada pelos atletas em Macaíba no fim de semana, é essêncial para o desenvolvimento do Bulls como verdadeiramente uma equipe, os atletas passam a ter uma intimidade maior, seja fora de campo, ou até mesmo durante as repetições de jogadas nos treinamentos. Descobrindo de que forma o seu companheiro prefere exercer a sua função na equipe, as principais características dele, e aquilo que pode doar de melhor para o rendimento do grupo. Um bom ambiente, só tende a fortalecer o América Bulls pelos seus objetivos na temporada. "Unir o grupo é um grande passo para criar um ambiente vencedor", finalizou Moacir.

Fotos: Andergleydson Fernandes //

           PGMI