Bulls vence, e consolida liderança da conferência nordeste.

Bulls vence, e consolida liderança da conferência nordeste.

Compartilhe esse conteúdo

Em partida realizada na tarde do domingo (31), o América Bulls recebeu o Ceará Caçadores, em Natal, pela segunda rodada da conferência nordeste da Superliga Nacional de Futebol Americano, e o resultado foi uma vitória para a equipe potiguar, pelo placar de 21-13. O destaque do Mecão mais uma vez, e sem dúvidas, foi a sua defesa. Contra a equipe do Vitória, na primeira rodada, já havia demonstrado grande poder, e hoje, diante da sua torcida, conseguiu ir bem novamente, sendo preponderante para o resultado positivo.

No primeiro quarto, o Bulls abriu contagem com Joe Small, o linebacker americano pontuou um safety para o América, abrindo 2x0. Na sequência, ainda no primeiro quarto, Eric Ferreira anotou o primeiro touchdown da partida, que acabou virando conversão, ampliando o marcador para 9x0. Na sequência, o Caçadores ensaiou uma reação, o QB Romário marcou o primeiro TD da equipe cearense, e em seguida foi anotado um extra point, para 9x7 Bulls. Após o intervalo, Eric Ferreira marcou outro TD para o Bulls, com um extra point não convertido, 15x7. O último TD do Bulls, foi anotado por Pedro Natan "Trator", outro touchdown sem conversão. 21x7. Faltando poucos minutos pra encerrar a partida, Caçadores ainda conseguiu marcar mais um TD, das mãos de Daniel Monteiro, porém não havia mais tempo para nada.

A ótima vitória diante do Caçadores na estreia da sua nova casa, após vencer o Vitória, na Bahia, dá ao Bulls a liderança da conferência. A equipe potiguar prepara-se agora, para receber o Recife Mariners, no domingo (7), no mesmo local, o estádio Pascoal de Lima, na Cidade da Esperança.  

Ao final da partida, bati um papo com Moacir Fernandes, um dos treinadores América do Bulls:

Blog End Zone: "Com essas duas vitórias na competição, e a liderança consolidada. Quais as expectativas para a partida diante do Mariners?"

Moacir: "Será um jogo difícil. Temos 2 vitórias, mas isso não significa nada ainda, ano passado também tivemos duas vitórias, e ainda assim fomos o pior time da nossa chave. Então não podemos nos contentar, nem parar aqui, foram somente dois degraus conquistados, o objetivo ainda está muito longe."

Blog End Zone: "Com um maior entrosamento do ataque, aliado a duas ótimas partidas da defesa, acredita que o Bulls possa se tornar um candidato a classificação aos playoffs?"

Moacir: "Todo jogo vai ser uma guerra, Temos que pensar em um jogo por vez, e trabalhar os erros de cada jogo. O objetivo é a classificação aos playoffs"
 

Fotos: Haim Ferreira/Blog Touchdown