Campeão em Portugal, atleta potiguar acerta com equipe da Hungria.

Campeão em Portugal, atleta potiguar acerta com equipe da Hungria.

Compartilhe esse conteúdo

Com passagem pela equipe do América Bulls, o potiguar Phelippe Dantas acertou sua ida para o Miskolc Steelers, da Hungria. Na atual temporada, a equipe lidera a liga nacional MAFSZ (Magyar Amerikai Futball Szövetség), com 3 vitórias, e nenhuma derrota, e já está classificado aos playoffs da competição.

O lineman de 27 anos, estava jogando futebol americano em Portugal, pelo Lisboa Devils, e na última temporada, foi campeão invicto da liga portuguesa. Phelippe mudou-se para o país em dezembro de 2015, e ingressou nos Devils, com a intenção de seguir praticando o esporte, mesmo longe do Brasil. Com o título conquistado, e a classificação para a Europe Champions League, o jogador deixa o clube no meio da competição, após somente duas partidas disputadas.

Em conversa, Phelippe contou que a príncipio o vínculo tem validade de 2 meses, tempo restante até o término da temporada, e a necessidade da equipe para que ele já jogue no sábado (14), fará com que ele viaje para a Hungria já nessa sexta-feira. Para convencer o brasileiro a defender o Miskolc Steelers durante esse período, foi oferecido a ele um salário, flat, alimentação, transporte, academia e passagens. De acordo com Phellipe, ele está pronto para o desafio. "Eles me ofereceram tudo, agora meu objetivo é ser campeão Húngaro", contou ele.

Sobre o período em que praticou o Futebol Americano no Rio Grande do Norte, Phelippe Dantas citou a passagem pelas equipes locais. "O início no Scorpions, e o período que passei no América Bulls serviram como base na minha trajetória como atleta profissional. Fiz muitos amigos, que sempre me apoiaram, e ajudaram em meu desenvolvimento", finalizou.

Fotos: Arquivo Pessoal.