Na prorrogação, Bulls vence Petroleiros e está a um passo dos Playoffs

Na prorrogação, Bulls vence Petroleiros e está a um passo dos Playoffs

Compartilhe esse conteúdo

Em jogo realizado neste domingo (25), o América Bulls recebeu o Ufersa Petroleiros em Natal, e em um jogo apertado, conseguiu vencer os visitantes na prorrogação.
 
A partida era decisiva para o Bulls, e a vitória trouxe a condição para depender somente dele na última rodada, para garantir sua vaga na segunda fase. Já o Petroleiros, enxergava uma possibilidade remota de classificação, dependendo de resultados de terceiros, e com o resultado está eliminado de vez. 
 
O JOGO 
 
Com alguns erros, o início da partida para a equipe de Natal não foi bom, o que deu liberdade para o crescimento do Petroleiros, até que inaugurassem o placar ainda no primeiro quarto. O jogador Mikael Almeida anotou o primeiro Touchdown do jogo, 6x0. O extra point pós-TD, não foi convertido pela equipe mossoroense. 
 
O jogo se configurava com um revés de tensão, o Bulls encontrava dificuldade para furar a defensiva do Petroleiros, e ainda contava com um grande número de infrações cometidas por seus atletas, que acabaram gerando alguns recuos em jardas. As faltas não era quesito somente do Bulls, o Ufersa também igualava o jogo nesse aspecto, o que tornou o jogo ainda mais nervoso. 
 
O América só conseguiu igualar o resultado no segundo quarto, o running back Eric Ferreira, conseguiu furar a barreira do Petroleiros, e marcar o primeiro TD do Bulls na partida, 6x6. O segundo TD da partida, e a segunda conversão desperdiçada. 
 
Após o intervalo de jogo o empate persistia no placar. Durante o último quarto, em uma das descidas do Bulls, o Quarterback americano Brian Gessel sofreu uma forte pancada, o que o tirou de campo naquele momento. Deixando o que já estava tenso, ainda mais. 
 
Com o término do tempo regulamentar, o confronto continuava empatado em 6x6, a decisão ficaria marcada para o Overtime, o tempo extra do Futebol Americano. Cada equipe têm direito a uma posse de bola, aquele que estiver a frente no marcador, vence a partida. Dessa forma, o Bulls foi o primeiro a ter a posse. Antes do início da primeira jogada, o QB Brian voltou a campo, para tentar ajudar sua equipe. Após três descidas, e nenhum avanço, a equipe tinha o direito de opinar na última, entre tentar o Field Goal (3 pontos), e correr o risco de tentar o TD, e acabar a sua posse sem marcar. E a decisão foi a derradeira corrida para o Touchdown, e funcionou. Justamente Brian, foi o autor do TD. 12x6. Mais um touchdown sem conversão. 
 
A posse era do Petroleiros. Um touchdown e uma conversão dava a vitória para a equipe de Mossoró. O TD foi marcado! Novamente Mikael Almeida chegou na EndZone. Para variar, mais um extra point desperdiçado. 12x12. 
 
O torcedor que estava presente naquele momento, sentia a tensão, e tentava incentivar o Bulls. O momento era tenso! Com o novo empate, mais uma vez as equipes teriam direito a uma posse de bola cada. O América estava na vez. Empurrado pela torcida, o running back Pedro Natan Trator marcou mais um touchdown para a equipe natalense. 18x12. Confira abaixo a corrida de Trator para a EndZone. Até então, o TD jogava pressão para o Ufersa. 

on Facebook

Touchdown Pedro Trator. Segundo td do Bulls no overtime.

Posted by Danilo Ichihara on Monday, September 26, 2016

 
Até então, o TD jogava pressão para o Ufersa. Posse de bola mossoroense, última descida. Foi a hora de Joe Small, o Predador! Confira. 
 

on Facebook

Última jogada Petroleiros e América Bulls

Posted by Danilo Ichihara on Sunday, September 25, 2016

 

Com esse resultado, o Bulls viaja até Pernambuco no dia (9), enfrentar o Recife Pirates, confronto direto. As duas equipes lutam pela última vaga aos playoffs, quem vencer, está classificado.
 
 
 
Imagem: Edmo Nathan
Vídeos: Danilo Ichihara