Seletiva recruta atletas para o América Bulls

Seletiva recruta atletas para o América Bulls

Compartilhe esse conteúdo

Com saldo positivo após a temporada 2016, a equipe do América Bulls realizará neste sábado (10), um Try Out para selecionar novos atletas para seu elenco. Um dos principais trunfos do elenco que levou o Bulls aos playoffs na temporada recém encerrada, foi a evolução entre os calouros da equipe. 
 
Para explicar um pouco sobre como vai ocorrer o Try Out, conversamos com o novo head coach da equipe, Rafael Natan, anunciado em primeira mão aqui pelo Blog End Zone, no mês de Novembro. https://goo.gl/HUAbpl
 
Em 2016, o Bulls anunciou a equipe de desenvolvimento. Uma espécie de categoria de base do Futebol Americano, onde os atletas promissores continuariam treinando, evoluindo, até que chegue o seu momento de ingressar na equipe principal. 
 
Blog End Zone:  O recrutamento de sábado, os atletas estarão selecionaveis tanto para a equipe principal, quanto para o time de desenvolvimento?
 
Rafael Natan: Sim, para ambos! Estamos procurando atletas para agregar ao nosso time. Aqueles que atenderem a expectativa da comissão técnica, vão ter a oportunidade de participar já da equipe principal. Aqueles que nós acharmos que podem evoluir, vão fazer parte do nosso time de desenvolvimento.
 
Blog End Zone: A temporada de 2016 foi de grande valorização dos calouros da equipe. Acredita que uma nova safra pode agregar ao time após o Try Out?
 
Rafael Natan: Sem sombra de dúvidas. O Try Out é muito importante na formação de qualquer time no Brasil. É de lá que vem a principal matéria prima para a formação de um time campeão.
 
Blog End Zone: Qual a idade mínima para participar do Try Out? 
 
Rafael Natan: Para ser apto a fazer parte da equipe principal o candidato deve ter no mínimo 16 anos. Os mais novos, a depender do caso, podem ser efetivados no time de desenvolvimento.
 
Blog End Zone: Quais os tipos de testes que serão realizados no sábado?
 
Rafael Natan: Vamos priorizar os teste para avaliar a capacidade física do atleta. Tiro de 40 jardas e supino reto são exemplos de bons parâmetros para fazermos uma boa seleção.
 
Blog End Zone: Em relação aos treinos com bola, através da primeira seletiva já podemos identificar aqueles que possuem maior intimidade com o esporte, e aqueles que possam ser lapidados?
 
Rafael Natan: O futebol americano é um esporte que pode ser muito bem ensinado para todos. Então a parte com bola em um primeiro momento não é tão importante na nossa seleção. Aquele que for selecionado terá a oportunidade de aprender tudo que o esporte pode oferecer.
Algumas informações básicas a respeito do Try Out: O recrutamento irá ocorrer neste sábado (10), às 14h, no Aero Clube de Natal. Para participar é necessário a realização de um cadastro, e o valor da inscrição é 30 reais.  
 
Link para o cadastro:  http://bit.ly/2fAIWhq

 

Foto Principal: Walmir Cirne/Coofiav/Gazeta Press

Arte: Reprodução/Facebook América Bulls