Um ciclo de 18 anos chega ao fim. Manning é lenda!

Compartilhe esse conteúdo

Prestes a completar 40 anos no próximo dia 24, sendo desses, 18 deles dedicados aos times que defendeu na NFL, chega ao fim uma das mais brilhantes carreiras da história da franquia, do futebol americano, e do esporte em geral. Nessa segunda-feira (7), Peyton Manning anunciou oficialmente a sua aposentadoria. Os rumores dessa decisão, estavam presentes nos bastidores da liga, desde o Super Bowl 50. O jogo que deu a terceira conquista de Super Bowl aos Broncos, e o segundo título de sua brilhante carreira, foi a última partida oficial do QB.

                                                             

O envolvimento de Peyton com o Futebol Americano vai além da sua própria carreira. O seu pai, Archie Manning, foi Quarterback do New Orleans Saints, tendo disputado a NFL. Seu irmão mais velho Cooper Manning, era Receiver da Universidade do Mississipi. Cooper precisou encerrar a sua precoce carreira, após descobrir um problema em suas costas. O irmão mais novo de Peyton, é Eli Manning, Quarterback do New York Giants.

                                                                   

Os feitos da sua carreira, o colocaram como o principal Manning, da NFL. Peyton estreou na NFL em 1998, até então pelo Indianapólis Colts, clube que defendeu até 2011. Após um período envolvendo lesões, e problemas físicos, Manning em 2012, assinou com o Denver Broncos, clube em que encerrou a sua carreira.

Ao fim da carreira, os números de Peyton Manning impressionam, e demonstram, o motivo o qual fez com que ele, virasse uma lenda do esporte. Durante os 18 anos de carreira, foram dois títulos de Super Bowl (Indianapolis Colts - SuperBowl XVI {2007}, Denver Broncos - SuperBowl 50 {2015}), no primeiro, Manning foi o MVP da partida. Manning foi eleito por cinco vezes, o MVP da conferência. Manning tem 14 convocações para o PRO BOWL (Jogo das Estrelas ao fim da temporada), tendo sido MVP dessa partida, em uma oportunidade, em 2005; Por sete vezes, foi nomeado para o primeiro time da NFL na temporada; Tendo sido ainda, vencedor do ESPY Award, considerado o melhor jogador do ano na NFL, por dois anos.

Peyton é ainda o QB com maior número de touchdowns da história da NFL. É o segundo Quarterback com mais passes completados. Principal ganhador de Jardas Aéreas.

Por trás de uma brilhante trajetória, nesse caso, tem um grande homem. Detentor de projetos sociais com a sua família. Os 'Manning' possuem uma academia para jovens que sonham em seguir os rumos do esporte no país. Peyton é presidente da fundação Peyback, voltada para o auxílio a crianças em 3 estados americanos. Em 2005, após o furacão Katrina, que devastou várias cidades do país, Peyton e Eli doaram dinheiro para a reconstrução da cidade natal de ambos, através da fundação Peyback.

                                                

 

Com certeza o fim da carreira de Peyton Manning o transforma um mito. Uma lenda do futebol americano, e do esporte mundial. Com todos méritos, certamente cravou o seu lugar no Hall da Fama dos Estados Unidos. Apenas questão de tempo para receber essa honraria.

 

 

Bulls: Jogo-treino encerra training camp em Macaíba

Compartilhe esse conteúdo

O final de semana marcou o primeiro training camp do Bulls Potiguares para a temporada. De sexta à domingo, atletas e comissão técnica da equipe potiguar entraram em regime de concentração, e utilizaram as instalações da Vila Olímpica de Macaíba para focar em treinamentos intensivos, estudos táticos e abrir espaço para uma integração no elenco, com apresentação dos calouros.

Uma novidade para esse camp foi a presença do Recife Apaches, que aceitou convite da diretoria do Bulls para esse período de treinamento. A equipe pernambucana está em preparação para a Taça Pernambuco 2017. O Apaches ainda é um time jovem, tendo sido fundado em 2016, e sobre essa experiência com o Bulls, que possui mais de dez anos de Futebol Americano, o Head Coach da equipe pernambucana David Gabarron citou a experiência ganha. "O Camp se tornou essencial para a preparação dos nossos atletas. Abriu novos horizontes, e trouxe a experiência de uma preparação de campeonato", explicou David.

"O mais importante é o foco em empenhar dentro do esporte. Entender que não é simples, nem rápido, chegar ao nível de BFL - antiga Superliga -. São anos de dedicação tanto na parte administrativa, quanto no quesito técnico", concluiu o Head Coach.

A presença do Apaches engrandeceu o final de semana, segundo Heitor Medeiros, coordenador de ataque do Bulls, o objetivo que a equipe tinha enviando o convite, foi atingido. "Um dos objetivos do Camp era a integração dos times, e isso foi criado através dos treinos em conjunto.  Todos do Apaches vieram com vontade de aprender e treinar sério. Nós da comissão técnica, ficamos muito satisfeitos", explicou.

No âmbito técnico, o coach ressaltou os pontos positivos do período. "A parte mais interessante é termos vários momentos de futebol. Após os treinos, podemos analisar os vídeos, e assim corrigir algumas coisas. Esses momentos também servem para sanar dúvidas táticas dos atletas. o camp trouxe essas possibilidades", completou Heitor.

No domingo, um jogo-treino entre Bulls e Apaches encerrou o training camp. Ambas as comissões técnicas fizeram alguns testes, o Bulls colocou alguns calouros em campo, testou novas formações, e o placar final marcou vitória para a equipe potiguar por 18x00. O confronto marcou ainda o último jogo dos potiguares com o uniforme vermelho.

O Bulls se prepara para o início da BFL que já tem data confirmada de estreia. Será dia 18 de julho, em Natal, diante do João Pessoa Espectros, o local ainda é indefinido. Até lá, a equipe segue em intenso trabalho de preparação, e deve realizar outro Training Camp em Abril.

 

Fotos: Reprodução/Recife Apachs

Bulls: Evento marca apresentação dos novos uniformes

Compartilhe esse conteúdo

Em evento realizado na tarde de sábado (11), o Bulls Potiguares fez a apresentação oficial da temporada 2017. Entre as novidades trazidas pela diretoria, a equipe agora volta a vestir verde e branco. Nos últimos 5 anos, o Bulls teve o vermelho como a sua cor predominante, em razão da parceria com o América Futebol Clube. Após o término do vínculo, o Touro agora possui identidade própria. Uma nova logomarca foi criada com a intenção de fortalecer e modernizar o mascote da equipe.
 
Para esse ano, a equipe terá 3 uniformes a sua disposição. O primeiro uniforme será o verde, já o branco será o segundo, e o uniforme roxo será a camisa oficial do torcedor do Bulls. A utilização da cor roxa tem relação histórica para a equipe. A primeira logo do Bulls foi verde e roxo, e apesar de utilizar o branco como o segundo uniforme, a diretoria quis utilizar essa cor como um atrativo para a sua torcida. 
 
 
Além da apresentação dos itens visuais, fora apresentada ainda a nova comissão técnica do time. O Head Coach já anunciado anteriormente será Rafael Natan. Head Coach do Petroleiros na última temporada, Natan traz ao Bulls novos conceitos técnicos absorvidos nos Estados Unidos, e ainda princípios éticos. Na coordenação da linha ofensiva o Bulls possui um dos coachs mais jovens e promissores do Nordeste, Heitor Medeiros. Com 19 anos, Heitor foi coach do Petroleiros em 2016, e é um estudioso do esporte. Além de coach na equipe de Fullpad, Heitor ainda é head coach no time de Flag Football do Bulls. Para auxiliá-lo Heitor na coordenação do ataque, o Bulls conta com Moacir Fernandes, e Alessandro Natalini como coach dos QB's. 
 
A coordenação da linha defensiva segue com o comando do coach Marcelo Costa, experiente no Futebol Americano. "Marcelão" está no Bulls desde os primordios da equipe, na época em que os jogos eram realizados na praia, e sem equipamentos. Para auxiliar Marcelo, o Bulls conta com a presença de Felipe Novaes, ex-head coach da equipe, que precisou reduzir a sua participação no time, devido a compromissos profissionais. Além de Novaes, outro membro da unidade defensiva é César "Marrento" que tem a função de coordenador da linha secundária. Para o time de especialistas, o coach será Paulo Henrique "PH". 
 
 
A temporada do Bulls já começou, de 17 a 19 de fevereiro acontece o Traning Camping, que será realizado na Vila Olímpica de Macaíba. Segundo o Head Coach Rafael Natan, será um final de semana diferente. "Vocês (atletas) vão viver três dias somente de Futebol Americano", afirmou Natan. Dentro da programação, está previsto além dos intensos treinamentos, momentos de interação entre a equipe, e muitos estudos teóricos. A diretoria do Bulls corre para tentar fechar um jogo-treino para o domingo, último dia de camping. 
 
 
Fotos: Pedro Henrique Santiago
 
 

INACREDITÁVEL! Em virada histórica, NE Patriots vence o Super Bowl LI

Compartilhe esse conteúdo

O NRG Stadium foi palco de um dos jogos mais incríveis da história do Super Bowl com direito a prorrogação! Comandado pelo Quarterback Tom Brady, de 39 anos, o New England Patriots promoveu uma virada espetacular em cima do Atlanta Falcons, em Houston. Patriots e Falcons protagonizaram a primeira prorrogação em um Super Bowl. 

Até a metade do terceiro quarto, o Atlanta vencia o New England por 28 a 3, e foi aí que Brady e companhia entraram em ação, mudando completamente o rumo da partida. Conseguiram o empate a menos de um minuto do fim do tempo regulamentar. 
 
Na prorrogação, o New England Patriots venceu de virada por 34 a 28, e faturou o seu quinto título da história. Todos os títulos da franquia tiveram a presença do QB Brady, e do Coach Bill Belichick. 
 
Quem não acompanhou o SuperBowl LI (51) certamente perdeu um jogo sensacional, com um desfecho épico! Após mais um título, da forma que foi conquistado, na opinião desse jovem que escreve por aqui, cessam algumas discussões sobre o maior jogador da história do Futebol Americano, consequentemente da NFL. Vamos curtir mais alguns anos de Tom Brady, porque o que esse cara fez - e faz - com a bola oval, é coisa de fora de série.  

Try Out e SuperBowl neste domingo!

Compartilhe esse conteúdo

 
O domingo (5) do Futebol Americano começa cedo aqui em Natal. O Bulls Potiguares realiza o segundo Try Out para a temporada 2017. A seletiva irá acontecer no Aero Clube de Natal, e terá início às 8 horas. O atleta que deseja participar deve comparecer até o local no horário determinado, com uma taxa de inscrição no valor de 30 reais.
 
De acordo com Heitor Medeiros, coordenador ofensivo do Bulls, as atividades serão as mesmas da primeira seletiva. "Iremos realizar alguns tiros de velocidade, mudança de direção, força, e potência", disse ele.
 
 
A expectativa da comissão técnica é que o número de participantes seja semelhante ao do primeiro Try Out, que contou com 44 inscritos. Os jogadores selecionados no primeiro try out já estão integrados ao elenco principal da equipe potiguar.
 
O dia ainda reserva outro grande evento. O Super Bowl LI (51) também acontece nesse domingo, e você pode assistir a esse grande jogo, junto com o elenco do Bulls Potiguares! O confronto entre Atlanta Falcons e New England Patriots será transmitido no Bar do Suvaco, rua Ângelo Varela, no bairro do Tirol, em Natal. A programação por lá começa às 20h. 
 
 
Fotos: Edmo Nathan
Arte: Divulgação/Bulls Potiguares
 
    

Faça a sua doação! Ação Social leva Bulls ao Lar do Ancião.

Compartilhe esse conteúdo

A diretoria junto com os atletas do América Bulls novamente uniram-se em prol dos mais necessitados. A ação da vez levará mantimentos para o Lar do Ancião Evangélico, localizado no bairro de Pirangi, em Natal. 
 
O Bulls tem se caracterizado nos últimos anos por promover essas ações sociais, o que faz parte do ideal da equipe potiguar. No final do último ano, já havia sido feita uma ação social no Instituto Juvino Barreto, onde os atletas ajudaram a capinar o terreno, em que posteriormente seria transformado em uma horta. A ação no LAE busca continuar no mesmo segmento, o auxílio aos lares de idosos.
 
A ação no Lar do Ancião prima por materiais específicos,  ea escolha da instituição veio devido a sua situação precária, onde corre até o risco de fechar, o que seria um dano para a cidade, tendo em vista que os outros lares de idosos estão lotados. Atualmente o LAE atende 31 residentes.
 
Confira abaixo, a lista com os materiais de maior necessidade:
 
# Fraldas geriátricas - tamanho G e GG;
# Ataduras para curativo;
# Álcool  a 70%;
# Luvas de Procedimento - Tamanho M;
# Espessante Sustagem;
# Isosource 1.0 (dieta);
 
As doações podem ser feitas diretamente aos jogadores do Bulls, ou ainda, através da página oficial da equipe nas redes sociais. 
 
 
Foto: Reprodução/Google Maps.