América sofre, mas vence Sergipe e está classificado na Série D

América sofre, mas vence Sergipe e está classificado na Série D

Compartilhe esse conteúdo

5946ebb71d41c80565e5e23b.jpg

Cascata marcou um dos gols do América no jogo (Frankie Marcone/Do NOVO)

O América venceu o Sergipe por 3 a 2 na Arena das Dunas na tarde deste domingo (18) e garantiu de forma antecipada a classificação para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Um empate já bastaria para o Alvirrubro avançar no certame, mas o time de Leandro Campos sofreu para vencer o rival diante de um público de 6.994 torcedores.

O América fez um jogo que parecia fácil ficar difícil. Depois de abrir 2 a 0 no primeiro tempo e mandar na partida, o Dragão voltou sem a mesma pegada no segundo tempo. E sofreu com isso. O Sergipe, que parecia presa fácil, foi buscar o empate e deixou a equipe do América nervosa em campo.

O gol do desafogo só saiu aos 37 minutos da segunda etapa, quando Danilo invadiu a área pelo lado esquerdo e finalizou para vencer o goleiro Ferreira.

O resultado levou o Dragão aos 12 pontos, o que manteve a equipe na liderança do grupo A9 da Série D e deu a classificação para a segunda fase de forma antecipada. 

O Jacobina, que venceu o Murici por 3 a 0, é o segundo com nove pontos conquistados e é o único que pode roubar a primeira posição do América na rodada final. Para isso, precisa vencer o Sergipe, já eliminado, e torcer por uma derrota do América. Além disso, tem que tirar uma diferença de cinco gols de saldo.

O jogo

O América fez o primeiro tempo parecer um jogo fácil. Logo aos cinco minutos, Tadeu abriu o placar após aproveitar cobrança de escanteio e subir para cabecear forte para o gol. 

Apesar de criar boas oportunidades, o resultado só foi ampliado nos pés de Cascata aos 46 minutos do primeiro tempo em chute rasteiro de fora de área. 

No segundo tempo, o Dragão sofreu um apagão. E a defesa falhou nos dois gols. Aos oito minutos, Cleyton e Fred não se decidiram na jogada e viram Alexandre aproveitar para empurrar para o gol.

O América não se achava no jogo. Robson errou passe na saída de bola e entregou nos pés do Sergipe. Netinho se aproveitou e empatou o duelo.

Mesmo com a situação difícil, o time buscou o resultado e criou chances, como a cabeçada de Tadeu defendida por Ferreira. Até que Danilo foi acionado aos 37 minutos e decidiu o duelo. 

Cascata ainda perderia uma chance incrível no final do jogo.