Baraúnas terá o jogador mais velho do Estadual desta temporada

Baraúnas terá o jogador mais velho do Estadual desta temporada

Compartilhe esse conteúdo

Entre as curiosidades do Campeonato Potiguar deste ano, o Baraúnas guarda uma história interessante. O Leão do Oeste terá o jogador mais velho do Estadual desta temporada. O clube anunciou no início desta semana o retorno do zagueiro Nildo, de 40 anos de idade, e que já defendeu a equipe mossoroense em outras cinco oportunidades - entre 2005 e 2007, em 2012, 2014, 2015 e 2016.

O defensor fará 41 anos em junho deste ano, mas não deverá atuar até lá. Isso porque ele já garantiu que essa será sua última temporada como atleta profissional e que essa passagem pelo Leão do Oeste marcará sua despedida dos campos de futebol.

Assim, como o Barú não tem chances de classificação para a Série D deste ano, que terá Globo e Potiguar de Mossoró como representantes, o jogador fará do Campeonato Potiguar sua última competição como atleta profissional.

Para se ter ideia, o segundo jogador mais velho do elenco do Leão do Oeste que disputará o Campeonato Potiguar é o goleiro Eliardo, que tem 31 anos - nove a menos que o companheiro de defesa.

Nildo é ídolo da torcida do Baraúnas. Ele fez parte da geração mais vitoriosa da história do clube. Em 2006, esteve no time campeão Estadual.

Um ano antes (quando chegou ao clube) participou da histórica campanha na Copa do Brasil. Naquela temporada, o Leão do Oeste chegou às quartas de final da competição e ficou marcado pela vitória por 3 a 0 diante do Vasco em São Januário, que eliminou o clube cruz-maltino nas oitavas de final.

Aquela partida também levou o nome do atacante Cícero Ramalho a todo o Brasil. O atacante, na época com 40 anos de idade e bem acima do peso, marcou os três gols da vitória do Leão do Oeste.

Nildo agora  reforça a equipe que será comandada por Barata, que foi contemporâneo do jogador no futebol potiguar, quando atuou no ABC em 2005.

O Baraúnas foi o último clube dos potiguares a começar a montagem do elenco, a escolha do técnico para o início dos treinamentos. O clube só anunciou a escolha do iniciante Barata no dia 9 de dezembro do ano passado para, depois, começar a montagem da equipe.

Neste momento, ABC e América, por exemplo, já haviam anunciado reforços e reapresentado os elencos para a temporada.

Além do Baraúnas, clube onde teve mais sucesso na carreira, Nildo atuou ainda no Independente Tucuruí, Assu, Moto Club, Icasa, Grêmio Barueri, Mossoró e pelo  Al-Urooba, dos Emirados Árabes Unidos.