Futebol americano: Bulls anuncia fim da parceria com o América

Futebol americano: Bulls anuncia fim da parceria com o América

Compartilhe esse conteúdo

O Bulls anunciou, através de nota, o término da parceria com o América Futebol Clube nesta quarta-feira (11). Durante os seis anos da parceria, o até então América Bulls conquistou uma taça Aracaju, em 2011, chegou duas vezes na final da Superliga Nordeste, em 2012 e em 2013, e no último ano, foi campeão da etapa regional do circuito nacional de Flag Football. O time agora passa a se chamar Bulls Potiguares.
 
A parceria era considerada interessante para ambos os lados, tendo em vista que para o América, tinha o seu nome vinculado a uma equipe de tradição em um dos esportes que mais cresce no Brasil. Para o Bulls, até certo ponto o nome auxiliava em ações de torcida e marketing. Como América, o Bulls contou com o apoio da torcida, que em vários momentos abraçou a equipe como parte realmente da instituição.
 
Para 2017, a diretoria do Bulls crê em uma nova estratégia de marketing, desvinculando a equipe de uma das maiores rivalidades do futebol norte-riograndense, tentando ainda, abranger ainda mais adeptos e torcedores para acompanhar a equipe durante a temporada. 
 
Confira abaixo na integra, a nota oficial:
 
"O BULLS POTIGUARES vem por meio desta, informar o término da parceria com o AMÉRICA FUTEBOL CLUBE. Durante a união, que durou pouco mais de 5 anos, o até então América Bulls conquistou a Taça Aracaju de 2011; Disputou duas finais de Superliga Nordeste -2012 e 2013-; e foi Campeão da etapa regional do Circuito Brasileiro de Flag Football em 2016.
 
A decisão foi tomada pela diretoria, levando em consideração um novo projeto de marketing do clube, para a temporada 2017. Buscando ampliar o seu nicho de torcedores, e abranger diferentes estratégias de ativação da marca BULLS POTIGUARES, projetando a consolidação da equipe como Clube-Empresa.
 
A equipe do BULLS POTIGUARES é grata ao AMÉRICA por todo o apoio recebido, pela disponibilidade na utilização das instalações do clube, e ainda, agradece a torcida do time alvirrubro que abraçou o BULLS e o ESPORTE, tornando-o parte integrante da Agremiação. O BULLS tem orgulho de ter feito parte da história centenária do clube, carregando o seu nome em um esporte que tem crescido cada vez mais no Brasil. Desejamos que o ano de 2017 seja de vitórias para o AMÉRICA.
 
Por fim, gostaríamos de ressaltar que o término de um ciclo faz parte do esporte. Daqui em diante, o BULLS POTIGUARES seguirá o seu caminho êxitos.
 
 
OBRIGADO, AMÉRICA FUTEBOL CLUBE!"