José Vanildo assume SEL e seguirá na presidência da FNF

José Vanildo assume SEL e seguirá na presidência da FNF

Compartilhe esse conteúdo

O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) José Vanildo será o secretário de Esporte e Lazer do município  de Natal na nova gestão do prefeito Carlos Eduardo. O convite foi feito pelo prefeito e aceito por Vanildo numa reunião que aconteceu na manhã desta terça-feira (10).  O próprio dirigente do futebol potiguar confirmou a informação em contato telefônico com a reportagem do NOVO.

"Recebi um convite do prefeito para desenvolver essa atividade e aceitei. Agora vamos trabalhar para desenvolver um projeto não só mais para o futebol, mas para outras atividades esportivas, que possam contribuir para nossa juventude", destacou José Vanildo.

Apesar de assumir a titularidade da pasta, Vanildo, que é advogado, seguirá na FNF. Segundo ele, não há problema em seguir nos dois cargos. "Dá para conciliar. A FNF hoje está estruturada, organizada e tem uma equipe que desenvolve o trabalho", explicou. 

O advogado José Vanildo é o terceiro secretário anunciado por Carlos Eduardo para a gestão 2017-2020.  Para ele, inclusive, o convite é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido na Federação e irá lhe ajudar na nova função na SEL.

"Claro que vou implementar um estilo de trabalho diferente do que é praticado hoje e vou buscar interação com outros esportes. Além disso, vou buscar linhas de patrocínio, convênios junto aos ministérios e à própria CBF. E também buscar desenvolver o esporte amador", destacou.

"Não tenha dúvidas que a Federação do Rio Grande do Norte adquiriu um conceito com ações esportivas e políticas. Eu acredito que a minha experiência lá vai facilitar e muito o nosso trabalho", avaliou.

Essa não será a primeira experiência de Vanildo na SEL. Na administração Micarla de Sousa, em 2008, ele foi secretário-adjunto da pasta. Antes, na gestão de Wilma de Faria ele já havia ocupado o cargo de secretário de Transportes Urbanos.