"Não me inclua no rol dos que querem perder", desabafa presidente do ABC

"Não me inclua no rol dos que querem perder", desabafa presidente do ABC

Compartilhe esse conteúdo

O presidente do ABC, Judas Tadeu, emitiu uma nota na manhã desta quinta-feira (20) para responder àqueles que queriam que o Alvinegro "entregasse" o segundo jogo da final para o Potiguar de Mossoró para prejudicar o América. O presidente destacou que: "Quem me quiser na presidência do ABC, ou em qualquer cargo, não me inclua no rol dos que querem perder ou que sejam a favor de derrotas".

O Alvinegro bateu o Time Macho por 2 a 1 na quarta-feira (19) na Arena das Dunas no segundo jogo da final e conquistou o título da Copa RN. Parte da torcida do Elefante, no entanto, não gostou do resultado.

Como já havia feito um placar elástico na primeira partida (4 a 0) e dificilmente perderia a taça, torcedores queriam que o time perdesse para o Potiguar para prejudicar o rival América. Se o Time Macho vencesse a partida, passaria o Dragão na classificação geral do Estadual e garantiria uma vaga na Série D - o que poderia deixar o time de Natal sem série na próxima temporada.

"O dirigente, em nome da torcida, passa o campeonato cobrando vitórias. Aí, vai pedir ou ordenar perder numa final de turno, valendo vaga na decisão, além da garantia do calendário 2018?", questionou Judas Tadeu. 

Mesmo com um time misto em campo, o ABC jogou sério e venceu o duelo por 2 a 1, com dois gols do atacante Nando, que assumiu a artilharia da competição.

Confira a nota completa do presidente do ABC

"Apesar da alegria da conquista da Copa RN 2017, ontem à noite, na Arena das Dunas, dormi muito mal e acordei querendo esclarecer minha posição à parte da imensa torcida alvinegra.

Quem me quiser na presidência do ABC, ou em qualquer cargo, não me inclua no rol dos que querem perder ou que sejam a favor de derrotas.

O dirigente, em nome da torcida, passa o campeonato cobrando vitórias. Aí, vai pedir ou ordenar perder numa final de turno, valendo vaga na decisão, além da garantia do calendário 2018?

Emoção é conquista, alegria!  Nosso clube tem história, vitórias e títulos. Objetivos alcançados com muitos sacrifícios. E não devemos comemorar  uma vitória? Esse clima esquisito, devido à rivalidade, ultrapassa os limites da razão."