10 sinais de que você está em um relacionamento abusivo!

Compartilhe esse conteúdo

Em tempos de relacionamento sério  como anda o seu amor?Hoje as relações são medidas em número de likes e começam avassaladores e 3 meses depois se encerram com um block.  As pessoas tem corrido em busca do amor da sua vida desesperadamente, em um eterno teste drive de  namorados. Estamos nos tornando zumbis afetivos, onde nossa capacidade de cultivar sentimentos está morta e seguimos incansavelmente devorando qualquer emoção alheia  que se pareça com o amor . 
Nessa busca do príncipe ou princesa encantada , que vai preencher o vazio do status de relacionamento e tornar seus Snaps mais fofos acabamos  entrando em relações com vida útil reduzida.  É como se mergulhássemos de cabeça em um balde d'agua achando ser  um oceano. E quando quebramos a cara culpamos a outra pessoa pelas expectativas que nós criamos. Ou pior, nos culpamos por ter fracassado em um relacionamento. Ninguém tem culpa, na verdade a culpa nem existe. O que não dá é para viver na ilusão do  antes triste do que desacompanhado. 
Muita gente vive um relacionamento abusivo porque aprendeu que ser solteiro é ruim, que ir ao cinema, restaurante só é indigno, que depois de certa idade você já deveria estar casado, bem sucedido e com uma rede social cheia de fotos para provar isso. Não importa se seu companheiro ou companheira lhe subjuga, aprisiona, maltrata, agride física ou moralmente, o importante é não passar o dia dos namorados sozinho. E tem gente que se dispõe a viver assim por desconhecer que seu relacionamento é abusivo ou mesmo por não saber  como se desvencilhar. Então preste atenção e veja dez sinais que sua relação está acabando com você:
 
 
1- Seu parceiro ou parceira põe uma lupa permanente nos seus "defeitos"
Seu namorado faz questão de lhe lembrar que você não é a pessoa mais inteligente, a mais  sensata, que está gorda ou magra demais, que não é a mais  bela,  recatada e do lar  e  deixa de ver o quanto você é bom em outras coisas? Péssimo sinal! Talvez você não seja o melhor em raciocínio lógico e nem conheça as obras de Tarantino, mas corta as unhas da mão direita como ninguém. Talvez você não use  um jeans 38, mas quem disse que 46 não pode ser um número mágico?
 
 
 
2- Você sente que não consegue viver sem el@
Quando alguém me diz: "não consegue viver sem ele", prefiro pensar que estão falando do oxigênio. Lind@, o mundo tem cerca de 7 bilhões de pessoas, provavelmente alguém nesse meio vai  admirar algo em você. E se não encontrar de cara outra pessoa, relaxa  e vai fazer suas coisas, estudar, bater cabelo, fazer pegação, sei lá... faça o que você antes não "podia" fazer.
 
 
 
3- Você  sempre está errado
Se seu ou sua companheir@ tem um dom natural de inverter o jogo e colocar você como o vilão da relação, é melhor ligar o sinal de alerta. Não é possível que  só um membro do namoro  esteja sempre certo, as coisas tem que ser analisadas. Claro, que é bem melhor procurar solução para os conflitos do que procurar um culpado.
 
 
4- "Eu sempre cedo"
Em qualquer relação que envolva duas ou mais pessoas vai haver conflitos. O segredo para que o amor não acabe na primeira briga é um ceder, que pode ser totalmente ou parcialmente. Mas o perigo é quando só um lado cede, só um dos dois está disposto a abrir mão de algo pelo casal. Costumo dizer que cada pessoa deve criar uma lista de coisas que não faz nem sob tortura e ser bem franco sobre elas com seu parceiro ou parceira. Feita essa seleção, tudo que ficar de fora desta blacklist  é sinalizado como possível de ser feito, mesmo que não seja seu hobby favorito, mas que não vai tirar pedaço se fizer para felicidade  da relação.
 
 
 
5-  Não pode, não pode, não pode!
Partindo do principio que você não é obrigad@ a nada, é bom ficar atento se seu namorado se auto-promoveu a seu  dono e proprietário . Claro que tem coisas que fazendo uma auto avaliação sabemos que vale a pena abrir mão para que a relação não fique estremecida, mas isso tem que ser fruto da sua vontade, não porque alguém mandou.  Se você tem que mentir ou esconder que faz algo que gosta muito é hora de repensar se vale a pena  ser podado assim.
 
 
 
6- Bela, recatada e escrava do lar
Esse é um  dos sinais mais comuns de que você está sendo dominado e não amado. Ajudar nas tarefas? Nada disso, se a casa ou a vida é dos dois, o ônus disso deve ser dividido com justiça e não de acordo com o humor de um. Sem falar que pesquisas indicam que fazer coisas juntos fortalece a relação. A situação também pode ser inversa, fuja também das situações que tudo é controlado pelo outro e você acaba sendo conduzido à uma dependência.
 
 
7- Seu mundo gira em torno da outra pessoa
Esqueceu seus amigos e familiares porque seu namoro demanda muito do seu tempo? Que onda é essa meu irmão? Namorar não é profissão, não tem que bater ponto e dedicação total e exclusiva. Deve-se passar tempo juntos sim, e se rolar de incluir outras pessoas que você ama nos programas de vocês, melhor ainda, mas se você é obrigado a escolher entre um e outro repense isso ai. Até porque, namoros vem e vão, valorize o que ficar.
 
 
8- Na próxima você goza
Sexo é bom e todo mundo gosta. Existem milhares de formas de ter e dar prazer em uma relação, então não há desculpa para que só um "chegue lá". Claro que sempre vai haver pessoas mais fogosas e outras menos e isso deve ser respeitado, mas se o sexo não ta lhe agradando  melhor sentar e conversar. Não faça nada por obrigação, principalmente sexo.
 
 
9- O que é seu é nosso. O que é meu é meu!
Estamos no século XXI, pare de machismos e  achar que um tem mais obrigações por ser homem ou mulher, ativo ou passivo. Namoro é parceria, um dia um ajuda mais, outra vez menos e ambos vão se apoiando. Quando a prioridade das suas finanças ou do seu tempo é para o outro e não a si próprio, fuja para as colinas. Isso se chama abuso.
 
 
10- Privacidade pra que?
Uma dica importante: o Facebook e outras redes são na maioria grátis , não precisa criar perfil de casal. Não é porque temos senhas  espaços exclusivos que significa que escondemos algo. Você pode até compartilhar os mesmo espaços, redes sociais, senhas, mas isso não deve ser uma imposição. Tudo tem que se medido pelo bom senso.
 

Modelo brasileira é a primeira transgênero a ser capa da Vogue Paris

Compartilhe esse conteúdo

A modelo brasileira Valentina Sampaio é a primeira transgênero a ser capa da "Vogue" de Paris. A cearense é o destaque da edição de março e foi fotografada por Mert Alas e Marcus Pigot, em Londres. "Este mês, estamos orgulhosos de celebrar a beleza transgênero com modelos como Valentina Sampaio, que está posando para sua primeira capa da Vogue. Estamos mudando a cara da moda e desconstruindo o preconceito", anunciou editora chefe da Vogue Paris, Emmanuelle Alt.

"Tão orgulhosa e muito feliz!", comemorou a modelo em postagem no Instagram. O fotógrafo Mert Alas também usou a rede social para falar sobre a capa: "Tão orgulhoso de fotografar a primeira capa da revista Vogue com uma modelo transgênero! Trata-se de quebrar regras e tentar iluminar algumas mentes obscuras", comentou.

Valentina, 21 anos, foi um dos destaques da última edição da São Paulo Fashion Week (SPFW) e é uma aposta da agência Joy Model. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo durante a semana de moda paulista, a modelo disse que o rótulo de transgênero é importante para enfrentar o preconceito. "É um momento em que estamos tendo essa visibilidade e precisamos falar disso agora para que no futuro isso não seja mais necessário. Espero que um dia não existam mais esses rótulos, pois todos nós somos seres humanos e exigimos respeito", afirmou

Valentina que tem 1,77m de altura, começou a carreira de modelo aos 16 anos de idade, nasceu em Aquiraz, litoral do Ceará, e é filha de um pescador e uma professora. Em 2016, ela se tornou a primeira transexual a representar a L’Oréal Paris no Brasil.

 

 

Bapho do dia: Beyoncé anuncia que está grávida de gêmeos

Compartilhe esse conteúdo

Para tudo que eu quero descer! É real oficial, minha gente. A maravilhosa Queen B, também conhecida como Beyoncé, está gravidíssima de gêmeos.

A cantora anunciou sua gravidez através de um post no seu Instagram nesta terça-feira (1°).

Na publicação, Beyoncé fala que sua família está crescendo em dose dupla e que ela se sente bastante abençoada. A cantora concluiu a postagem agradecendo todas as felicitações dos seus fãs. É uma maravilhosa mesmo, né?

Dinheiro para ser padrinho não possuo, porém convites para o chá de bebê são super bem vindos! 

Lacre do dia: Menino de 17 anos é estrela de campanha de beleza

Compartilhe esse conteúdo

O youtuber Lewys Ball, de 17 anos, está na nova campanha da marca de beleza Rimmel London. Intitulada #LiveTheLondonLook, a propaganda defende que maquiagem é para todos. 

Lew (como é chamado na internet) tem tudo a ver com a marca. O adolescente arrasa com tutoriais de maquiagem no Youtube. Em seu Instagram, o youtuber disse estar lisonjeado em fazer parte da campanha. "Muito feliz em dizer que eu faço parte da família Rimmel como embaixador", escreveu.

Essa não é a primeira vez que um menino se alia a uma marca de maquiagem. O youtuber James Charles, que também tem 17 anos, já estrelou um "shooting" da Cover Girl em 2016.

Casal gay recebe recado homofóbico e racista em condomínio do Rio

Compartilhe esse conteúdo

O casal Júnior Santos e Maycon Aguiar recebeu um recado homofóbico e racista na última sexta-feira, 20, na casa onde moram há um mês em um condomínio na zona norte do Rio de Janeiro. Com duas páginas e repleta de erros de português, a carta cita valores religiosos deturpados e pede que os dois se mudem.

"Poupe-nós (sic) e nossos filhos de conviverem com gente da laia de vocês! Gente de cor e ainda por cima afeminada não está no nível dos moram (sic) aqui por favor se retirem!", diz um trecho do recado - que também afirma que "Deus não criou o homem para se relacionar com homem ou mulher com mulher".

Rodrigo Oliveira, amigo do casal no Facebook, afirma que sua irmã mora no mesmo condomínio com a companheira e que elas já foram vítimas de difamação por uma vizinha. "A questão é: existem câmeras dentro do condomínio. Acredito que duas, especificamente. Estão sob o controle da vizinha processada outrora e mais outras pessoas. São 10 casas", escreveu Rodrigo.

Segundo ele, sua irmã move processo formal contra a vizinha na Justiça, mas Júnior e Maycon teriam sido informados na delegacia de que nada poderia ser feito no caso deles, já que não há assinatura ou nomes na carta.

 

Ivete Sangalo e Joelma lançam ''hino'' para grudar na sua cabeça

Compartilhe esse conteúdo

Saiu clipe novo de Joelma com participação mais do que especial: Ivete Sangalo. Lançado na manhã desta sexta-feira, 13, Amor Novo é o primeiro clipe da carreira solo de Joelma, que deixou o Calypso no ano passado após se divorciar de Chimbinha.

O clipe faz parte do próximo DVD da cantora paraense, intitulado Avante, que deve ser lançado nas próximas semanas. A gravação foi feita em novembro de 2016 e, além de Ivete, também teve participação de Solange Almeida e dos três filhos, Yago, Yasmim e Natália.

No Twitter, o nome da canção foi parar nos tópicos mais comentados pelos brasileiros.