Casal continua unido após transição de gênero

Casal continua unido após transição de gênero

Compartilhe esse conteúdo

A australiana Susanna Liang, de 29 anos, não imaginava quando foi morar junto com seu marido que, dois anos depois, ele se tornaria sua esposa.
 
O casal, que se conheceu na internet em 2008, mantinha um relacionamento como qualquer outro quando Andrew confessou à amada que gostaria de ser uma mulher. 
 
"Você vai me odiar, mas eu quero ser uma mulher. Eu não posso olhar meu filho nos olhos e dizer para ele ser ele mesmo quando eu sou uma hipócrita", falou Andrew, que hoje se assume como Andrea, na época. A informação foi publicada pelo portal UOL
 
"Eu fiquei totalmente em choque. Eu não sabia como reagir, mas disse: 'Tudo bem'. Decidi seguir em frente e pesquisar sobre isso. Depois que li algumas informações, me senti melhor equipada, mas ainda preocupada. Ela continuaria a ser a mesma pessoa quando sua voz e corpo mudassem tanto?", contou Susanna ao jornal inglês "Daily Mail". 
 
Segundo o UOL, apesar do susto do momento inicial, as duas enfrentaram a situação juntas e começaram a fazer tratamento hormonal: Andrea para a transição de gênero e Susanna para fazer uma fertilização in vitro. "Nós sempre quisemos ter um bebê, mas não podíamos porque a Andrea tem uma baixa contagem de espermatozóides", explicou Sussana. 
 
"Assim que nós duas começamos a tomar hormônios foi estranho porque nossos corpos começaram a mudar. No começo não era grande coisa - os cabelos de Andrea começaram a crescer e ela começou a se vestir diferente. Mais tarde, coisas como sua voz e corpo começaram a mudar também", continuou a australiana. 
 
Hoje mães de um menininho de um ano, as duas garantem que o relacionamento segue firme e forte e contam que tiveram reações positivas da família quando contaram a mudança. "Minha família, amigos e até mesmo pessoas que eu mal conhecia estão sendo muito positivas. É ótimo. Nós estamos muito felizes juntas e esperamos aumentar a família em um futuro próximo"