Conheça o Dr. Maravilha; médico, lindo e gay a serviço da saúde LGBT

Conheça o Dr. Maravilha; médico, lindo e gay a serviço da saúde LGBT

Compartilhe esse conteúdo

Hoje o assunto é maravilhoso.  Nessas minhas stalkeadas do Facebook, encontrei um carinha que além de lindo, também faz a diferença como pessoa e profissional, o nome dele é Marcos  Vinícius Borges Tadeu. Conhecido nas redes sociais como Doutor Maravilha, ele como médico e gay assumido conseguiu unir informação e representatividade e assim ajudar o publico LGBT através dos seus vídeos.
 
 
O Dr. Maravilha, surgiu depois que o Marcos teve mais contato com membros da comunidade LGBT que vivem com HIV durante sua residência médica no Hospital das Clínicas da UFMG. Durante os atendimentos e conversas com pessoas soropositivas ou com outras infecções sexualmente transmissíveis ele percebeu que os pacientes precisavam além de conhecimento também de representatividade dentro do meio médico, por isso então criou o canal no You Tube ( https://www.youtube.com/channel/UCFEF21WLztLKGZhhZzcIgRQ/about )  e sua página no Facebook ( https://www.facebook.com/doutormaravilha).
 
Segundo ele, os pacientes LGBTs sentiam um certo distanciamento quando eram atendidos por médicos héteros, que não entendiam o que se passava no universo dos gay, trans e lésbicas.  Isso em muitas ocasiões tornavam o diálogo entre médico e paciente um tanto travado, e em algumas vezes a pessoa atendida se deparava com um profissional que não tinha empatia com a situação que ele vivenciava, com atitudes que beiravam o machismo, homofobia e o julgamento.
 
Hoje a página do Dr. Maravilha tem quase 81 mil curtidas e seu canal no You Tube 1500 inscritos. Depois desse sucesso, ficou complicado responder a todas as dúvidas, elogios e xavecos dos internautas, o que fez com que o Dr. criasse um site ( www.doutormaravilha.com.br ) para facilitar a comunicação com quem precisa. Mas atenção, como orienta no canal, esse bate papo com ele não dispensa o acompanhamento médico presencial. Então se você faz tratamento para alguma patologia não deixe de  visitar seu infectologista regularmente.
 
 
Nem preciso dizer o quanto amei  essa postura do Marcos.  Além de magya total, ele teve o que acredito faltar muito na população LGBT, o engajamento. Nós precisamos tomá-lo por exemplo e por a cara no sol, não podemos esperar que os héteros tenham empatia com nossos problemas, temos que fazer a diferença. Não importa em que área atue, se for advogado, médico, dentista, comunicador ou qualquer outra profissão, seja a mudança que você espera. Obrigado, de nada!
 
 Aproveite para dar uma conferida nos vídeos do Dr. Maravilha.