Dicas para o eleitor LGBT na hora de escolher seu candidato

Compartilhe esse conteúdo

Primeiramente, FORA do Armário. TEMER, jamais.
 
Miga, preste atenção em quem você vai votar nestas eleições. O Fora do Armário tira muita onda, dá muito close (alguns certos, outros não muito), mas hoje o papo é sério, ou pelo menos deveria ser encarado assim. Vamos falar de política.
Não vou pedir voto para candidato tal, nem dizer para não votar em determinado candidato. Apenas quero elencar algumas coisas importantes que você deveria prestar atenção na hora de votar para depois não chorar sobre o leite derramado.
É importante avaliar se uma vaguinha na repartição pública durante determinado tempo é melhor do que políticas públicas que mudem a vida de toda comunidade LGBT.  Então se liga nas diquinhas:
 
 
1- Não vote em candidatos de partidos conservadores
Nada contra "cristãos", até tenho amigos que são. Não me importa sua fé, desde que façam isso dentro de suas casas ou igrejas.  Não quero nenhuma religião legislando a minha vida, você quer  na sua? Se a sigla vem com um "C" no meio, meu conselho é não desperdiçar seu voto. Pois mesmo que o pretenso prefeito ou vereador seja simpatizante ao movimento LGBT ele sofrerá pressão do partido e dos aliados ou patrocinadores para que exclua as pautas LGBT's da agenda.
 
 
 
2- Dê a preferência para candidatos LGBT's ou militantes de movimentos sociais 
Ser gay, lésbica, homem ou mulher trans não confere certificado de idoneidade aos candidatos, porém , se é para depositar a fé em alguém que pouco conhecemos que seja numa pessoa que é afetada pelos mesmos problemas que nós. E ao contrário do que muitos do próprio meio LBGT pensa, existe muita gente séria e com boas idéias para  tornar a sociedade mais justa dentro do movimento. Sem falar que precisamos representar a nós mesmos, LGBT que vota em homofóbicos, fundamentalistas e conservadores esperando ser representado é o mesmo que o frango da sadia fazendo propaganda de coxa de frango congelada na tv.
 
 
 
 
3-Jogue o nome do candidato no Google
Não vale dizer que não sabia. É simples, você coloca o nome da pessoa que pediu seu voto na internet  e  ver o que aparece. Não vale se limitar ao primeiro blog de esquerda ou direita que você encontra, leia várias perspectivas do fato e tire suas próprias conclusões. E principalmente busque por falas da pessoa em questão, se tiver algum discurso de ódio é melhor não arriscar. Mesmo que se diga apoiador do movimento LGBT, se foi machistas, racista, classicista, apoiou a meritocracia ou a ditadura: não vote. Afinal como esperar preocupação conosco se exclui outras minorias? Não faz sentido.
 
 
 
4- Não venda seu voto
Essa é a regrinha básica, aquela que nem deveria ser repetida de tão obvia que é. Gente, seja por uma vaguinha no gabinete, na assessoria, um objeto ou seja lá o que for,  não compensa fazer esse negócio. Depois de eleito a pessoa vai se sentir dona do mandato, pois pagou por isso e como você vai cobrar algo desta pessoa? Não esqueça que o voto é secreto, na hora vote em quem sua consciência mandar. Não esqueça de denunciar o dito cujo que lhe oferecer coisas em troca de voto, existem muitas formas anônimas de fazer isso.
 
5- Chega de mais do mesmo
Não recomendo votar em quem está no poder a anos. Porque eles tiveram a oportunidade e se quisessem melhorar sua vida já teriam feito. E não esqueça, existem muitos que mesmo não sendo candidatos  governam através de marionetes: filhos, cônjuges, primos, tios, afilhados... Ter um sobrenome que manda e desmanda a anos no curral eleitoral que reside já é motivo para abrir o olho.
 
 
6- Ricos não representam pobres
Não espere que empresários, donos de veículos de comunicação, herdeiros de grandes patrimônios,  sócios sombrios de grandes negócios se preocupem com o trabalhador. Eles vão olhar na sua cara e dizer: "para manter seu emprego  vou cortar seus direitos" ou simplesmente, "não pense em crise, trabalhe." Dê a oportunidade a lideres comunitários, profissionais de classes oprimidas e desvalorizadas, pessoas com pouca verba de campanha, e com patrimônio compatível a sua realidade.
 
Bom gente, é isso, não confunda urna eletrônica com uma privada, afinal só um dos dois é para fazer merda.
 
(IMAGENS REPRODUZIDAS DA INTERNET, CRÉDITOS NÃO FORAM IDENTIFICADOS)
 

Modelo brasileira é a primeira transgênero a ser capa da Vogue Paris

Compartilhe esse conteúdo

A modelo brasileira Valentina Sampaio é a primeira transgênero a ser capa da "Vogue" de Paris. A cearense é o destaque da edição de março e foi fotografada por Mert Alas e Marcus Pigot, em Londres. "Este mês, estamos orgulhosos de celebrar a beleza transgênero com modelos como Valentina Sampaio, que está posando para sua primeira capa da Vogue. Estamos mudando a cara da moda e desconstruindo o preconceito", anunciou editora chefe da Vogue Paris, Emmanuelle Alt.

"Tão orgulhosa e muito feliz!", comemorou a modelo em postagem no Instagram. O fotógrafo Mert Alas também usou a rede social para falar sobre a capa: "Tão orgulhoso de fotografar a primeira capa da revista Vogue com uma modelo transgênero! Trata-se de quebrar regras e tentar iluminar algumas mentes obscuras", comentou.

Valentina, 21 anos, foi um dos destaques da última edição da São Paulo Fashion Week (SPFW) e é uma aposta da agência Joy Model. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo durante a semana de moda paulista, a modelo disse que o rótulo de transgênero é importante para enfrentar o preconceito. "É um momento em que estamos tendo essa visibilidade e precisamos falar disso agora para que no futuro isso não seja mais necessário. Espero que um dia não existam mais esses rótulos, pois todos nós somos seres humanos e exigimos respeito", afirmou

Valentina que tem 1,77m de altura, começou a carreira de modelo aos 16 anos de idade, nasceu em Aquiraz, litoral do Ceará, e é filha de um pescador e uma professora. Em 2016, ela se tornou a primeira transexual a representar a L’Oréal Paris no Brasil.

 

 

Bapho do dia: Beyoncé anuncia que está grávida de gêmeos

Compartilhe esse conteúdo

Para tudo que eu quero descer! É real oficial, minha gente. A maravilhosa Queen B, também conhecida como Beyoncé, está gravidíssima de gêmeos.

A cantora anunciou sua gravidez através de um post no seu Instagram nesta terça-feira (1°).

Na publicação, Beyoncé fala que sua família está crescendo em dose dupla e que ela se sente bastante abençoada. A cantora concluiu a postagem agradecendo todas as felicitações dos seus fãs. É uma maravilhosa mesmo, né?

Dinheiro para ser padrinho não possuo, porém convites para o chá de bebê são super bem vindos! 

Lacre do dia: Menino de 17 anos é estrela de campanha de beleza

Compartilhe esse conteúdo

O youtuber Lewys Ball, de 17 anos, está na nova campanha da marca de beleza Rimmel London. Intitulada #LiveTheLondonLook, a propaganda defende que maquiagem é para todos. 

Lew (como é chamado na internet) tem tudo a ver com a marca. O adolescente arrasa com tutoriais de maquiagem no Youtube. Em seu Instagram, o youtuber disse estar lisonjeado em fazer parte da campanha. "Muito feliz em dizer que eu faço parte da família Rimmel como embaixador", escreveu.

Essa não é a primeira vez que um menino se alia a uma marca de maquiagem. O youtuber James Charles, que também tem 17 anos, já estrelou um "shooting" da Cover Girl em 2016.

Casal gay recebe recado homofóbico e racista em condomínio do Rio

Compartilhe esse conteúdo

O casal Júnior Santos e Maycon Aguiar recebeu um recado homofóbico e racista na última sexta-feira, 20, na casa onde moram há um mês em um condomínio na zona norte do Rio de Janeiro. Com duas páginas e repleta de erros de português, a carta cita valores religiosos deturpados e pede que os dois se mudem.

"Poupe-nós (sic) e nossos filhos de conviverem com gente da laia de vocês! Gente de cor e ainda por cima afeminada não está no nível dos moram (sic) aqui por favor se retirem!", diz um trecho do recado - que também afirma que "Deus não criou o homem para se relacionar com homem ou mulher com mulher".

Rodrigo Oliveira, amigo do casal no Facebook, afirma que sua irmã mora no mesmo condomínio com a companheira e que elas já foram vítimas de difamação por uma vizinha. "A questão é: existem câmeras dentro do condomínio. Acredito que duas, especificamente. Estão sob o controle da vizinha processada outrora e mais outras pessoas. São 10 casas", escreveu Rodrigo.

Segundo ele, sua irmã move processo formal contra a vizinha na Justiça, mas Júnior e Maycon teriam sido informados na delegacia de que nada poderia ser feito no caso deles, já que não há assinatura ou nomes na carta.

 

Ivete Sangalo e Joelma lançam ''hino'' para grudar na sua cabeça

Compartilhe esse conteúdo

Saiu clipe novo de Joelma com participação mais do que especial: Ivete Sangalo. Lançado na manhã desta sexta-feira, 13, Amor Novo é o primeiro clipe da carreira solo de Joelma, que deixou o Calypso no ano passado após se divorciar de Chimbinha.

O clipe faz parte do próximo DVD da cantora paraense, intitulado Avante, que deve ser lançado nas próximas semanas. A gravação foi feita em novembro de 2016 e, além de Ivete, também teve participação de Solange Almeida e dos três filhos, Yago, Yasmim e Natália.

No Twitter, o nome da canção foi parar nos tópicos mais comentados pelos brasileiros.