Incêndio destrói 100 casas em região do Chile e deixa 400 desabrigados

Incêndio destrói 100 casas em região do Chile e deixa 400 desabrigados

Compartilhe esse conteúdo

Um incêndio atingiu cerca de 100 casas na região de Valparaíso, no Chile, levando à retirada de 400 pessoas do local. Ao menos 19 pessoas ficaram feridas, em sua maioria, por inalação de fumaça. O fogo ainda não foi controlado.
 
De acordo com as autoridades, o incêndio começou na tarde de segunda-feira na área de Laguna Verde e se espalhou para a colina Playa Ancha, onde muitas casas de madeira estão localizadas. Fortes ventos contribuíram para que o fogo se espalhasse rapidamente. 
 
O subsecretário do Interior, Mahmud Aleuy, disse que cerca de 100 casas foram danificadas, e, de acordo com o governador regional Gabriel Aldoney, mais de 500 casas estão "em risco".
 
O Corpo de bombeiros, soldados e trabalhadores da floresta estavam nas colinas tentando apagar o fogo, que foi alimentado por ventos de até 30 quilômetros por hora, baixa umidade e altas temperaturas. No entanto, o trabalho tem sido dificultado porque a área possui muitos barrancos, as estradas são estreitas e as redes de água são escassas.
 
Moradores de Valparaíso, que fica a 115 quilômetros da capital, Santiago, estão usando máscaras para se protegerem da densa fumaça. 
 
Em 2001, um incêndio florestal destruiu 2.500 casas e matou 15 pessoas nas colinas que cercam Valparaíso.