[vídeo] Motorista avança, mata e fere manifestantes nos EUA

[vídeo] Motorista avança, mata e fere manifestantes nos EUA

Compartilhe esse conteúdo

598f58568a8d3601c46c430b.jpg

Supremacistas brancos em confronto com grupo antifascista em Charlottesville (Foto: Reuters)

***Atualizada às 18h23min

Uma pessoa morreu e ao menos 19 ficaram feridas depois que um motorista  atropelou pessoas que estavam protestando pacificamente na tarde deste sábado (12) contra manifestantes supremacistas neste sábado na cidade de Charlottesville, no estado de Virgínia (EUA), informou o Hospital Universitário de Virgínia.

Na manhã deste sábado os dois grupos trocaram gritos, socos, arremessaram garrafas de água e dispararam sprays de pimenta uns contra os outros. Ativistas vestidos com roupas militares carregavam escudos e exibiam armas de grosso calibre pela cidade. Após os confrontos desta manhã, o governo da Virgínia declarou estado de emergência e proibiu o ato que foi convocado para esta tarde. A polícia passou a ordenar aos manifestantes que deixem as ruas. Ao menos uma pessoa foi presa.

Na noite de ontem, Charlottesville também teve briga nas ruas. Carregando tochas, centenas de supremacistas brancos promoveram uma marcha com tochas e palavras de ordem contra imigrantes, negros, homossexuais e judeus.Foi umas das maiores manifestações da extrema-direita vistas nos Estados Unidos nos últimos anos.

Manifestantes contrários aos extremistas também saíram às ruas em menor número e acabaram cercados. Houve ofensas verbais e confronto, que incluiu golpes com as tochas e uso de sprays de pimenta. Os participantes dispersaram após a chegada da polícia. Alguns internautas postaram cenas do momento em que o carro avançou sobre a mutidão. Confira: