Cinco motivos para acampar em Pipa nessas férias

Cinco motivos para acampar em Pipa nessas férias

Compartilhe esse conteúdo

O verão chegou e para muitos mortais (leia-se, sortudos!) também é época de férias! Ao invés de invejar o pessoal que está tirando janeiro todo para não fazer nada além de assistir Netflix, ir à praia e dormir, o Óbvio e Atual resolveu, ao longo desse mês, preparar dicas de viagem especiais na esperança de que assim você fará valer seu ócio com experiências incríveis e o melhor de tudo, sem gastar muito!

Recentemente, cheguei a conclusão de que 90% dos gastos da minha vida se resumem a: viajar e comer, ou viajar enquanto como ou comer enquanto viajo. E essa é a melhor escolha que tenho feito nos últimos anos! Por que? O melhor jeito de saber essa resposta é vivendo assim também! Acho que o melhor jeito de se apaixonar por essa escolha é começar fugindo da rotina e da sua zona de conforto e encarar desafios inimagináveis. O primeiro dele, por exemplo, pode ser acampar em Pipa. Ou em qualquer outro lugar. Confira cinco motivos:

Bom para iniciantes: Se você nunca acampou, Pipa é o lugar perfeito para você querer repetir a dose. A estrutura dos campings é boa (a maioria tem banheiros, local para estacionar o carro, cozinha, sombra na barraca, energia - até wifi, mas você não vai nem querer nem ter tempo pra isso, sério) e sempre tem gente experiente que vai te ajudar a montar a barraca. Resumindo: você evita a maioria dos perrengues de quem acampa em locais abertos.

É barato: Enquanto hotéis e pousadas não cobram valores com menos de três dígitos na alta estação para suas diárias, os campings são opções super baratas. A maioria deles cobra menos de R$40. E aí, você só vai precisar investir na barraca, que nem é algo tão caro assim.

Se conhecer no simples: A melhor experiência de acampar em Pipa (ou onde você quiser) é aprender a viver com o essencial. Sempre gostei de viajar só com uma mochila, levando o basicão. Quando acampei a primeira vez lá, há exatamente um ano, descobri que ainda dava pra deixar muita coisa em casa. A gente acaba ficando tão conectado e dependente de informação hoje em dia que dar uma pausa nisso tudo é um baita alívio.    

Deixar de ser antissocial: Ok. Isso é clichê de todas as viagens. Mas, tem coisa melhor do que fazer amizades com pessoas completamente diferentes de você? De várias cidades e países? Acampar é uma imersão para quem quer deixar de ser antissocial. Tem família que acampa unida, tem amigos imitando os comerciais da Skol, tem os mochileiros, os surfistas, a galera que acorda ao som de Bob Marley, casais aventureiros… todo mundo no mesmo espaço, convivendo em perfeita harmonia. Eu acho lindo! Você não?

Bônus - Se você não se convenceu ainda, eis aqui um motivo especial para acampar em Pipa. Você acorda cedo e dá de cara com isso:

Curtiu? Ficou com dúvidas? Aguarde que ainda teremos uma publicação com DICAS para acampar. Em Pipa ou em qualquer lugar.