Heineken troca embalagens de cerveja por 30% de desconto, mas...

Heineken troca embalagens de cerveja por 30% de desconto, mas...

Compartilhe esse conteúdo

Não faz muito tempo, contei aqui no blog sobre o triste fim das garrafas long neck de cerveja e todo impacto que elas causam ao meio ambiente e às cooperativas de reciclagem. Nessa semana, a Heineken anunciou uma ação, batizada de Green Tuesday, para tentar minimizar toda a dor de cabeça causada após o descarte das garrafinhas de vidro. 

Disse tentar. Funciona assim: Às terças-feiras, os clientes do Supermercado Pão de Açúcar que apresentarem embalagens vazias, seja de latas e/ou long necks, de qualquer marca de cerveja ganham 30% de desconto na compra de outras unidades. Um voucher é dado a cada 12 embalagens entregues. 
 
A má notícia é que a campanha só e válida em São Paulo e já tem prazo para terminar (dia 2 de fevereiro). Veja se faz sentido: O desconto estimula o consumo ("e a reciclagem") , mas depois que a ação acabar, os pontos de coleta também serão retirados. O Óbvio e Atual fez a seguinte pergunta à assessoria de imprensa da Heineken: Não é uma contradição estimular a reciclagem e retirar os postos de coleta após a promoção? Até agora não tivemos resposta.
 
Vale a torcida para que, numa próxima tentativa, a ação seja mais eficiente, duradoura e abrangente.