Projeto 'Ame Seu Vizinho' promoverá ações beneficentes neste sábado

Projeto 'Ame Seu Vizinho' promoverá ações beneficentes neste sábado

Compartilhe esse conteúdo

Motivados pelo desejo de ajudar ao próximo e fazer a diferença na vida de pessoas, voluntários em Natal se reúnem neste sábado (26) para promover um dia inteiro de atividades socioeducativas e médicas. A iniciativa faz parte da ação social ‘Ame Seu Vizinho’ e irá beneficiar oito instituições da cidade.

A ideia do projeto é a de que cada participante possa contribuir doando um pouco de seu tempo e conhecimentos para tocar positivamente a vida de outra pessoa. Na ocasião serão oferecidos atendimento médico e odontológico, palestras e atividades recreativas.

A ação social ‘Ame Seu Vizinho’ promoverá ainda um mutirão de limpeza na Comunidade Jiqui – ajudando a restaurar a casa de quatro famílias. Os voluntários irão repintar os muros das casas, corrigir possíveis falhas nos telhados, reformar banheiros e promover outros reparos se preciso.

As instituições escolhidas para participar da ação este ano são: Espaço Vivei, Casa de Apoio Pocinho de Jacó, Instituto Amar, Penitenciária Feminina João Chaves, AMAI, Juvino Barreto, Casa de Acolhimento II e a Comunidade Nova Aliança.

Mais sobre o projeto

A ação social ‘Ame Seu Vizinho’ surgiu na Igreja Videira como meio para que a instituição pudesse desempenhar um papel de maior relevância para a sociedade à sua volta. Desde 2007 quando a Igreja veio para Natal, a sua motivação principal era a de buscar formas para ajudar outras pessoas – membros ou não da comunidade cristã. Inicialmente, a proposta era a de contribuir mensalmente com uma instituição.

Com pouco tempo, os voluntários envolvidos deram início a um processo de ampliação deste projeto, contemplando um número maior de instituições e modificando positivamente a vida de dezenas de pessoas. O acréscimo no número de instituições atendidas somente é possível graças a iniciativa de mais voluntários interessados em contribuir com o projeto. A igreja vem crescendo na cidade e conta atualmente com cerca 2.000 membros.

Para mais informações: 84 3026-0709