Foragido do PEP é recapturado durante operação em Mãe Luíza

Foragido do PEP é recapturado durante operação em Mãe Luíza

Compartilhe esse conteúdo

Um homem que estava foragido do sistema prisional do estado foi recapturado na madrugada desta sexta-feira (30) durante operação realizada no bairro de Mãe Luíza, na zona Leste de Natal. A operação contou com a participação do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE) e por agentes da Polícia Civil. O helicóptero Potiguar I, da Polícia Militar, foi acionado durante a ação.
 
Além do foragido, outros três homens foram presos durante a operação. Eles estavam com drogas quando foram abordados pelos policiais do BOPE. Os homens ainda não foram identificados.
 
De acordo com o major Eduardo Franco, assessor da PM, a operação começou por volta das 4h30 e teve como principal alvo recapturar o fugitivo, identificado como Gustavo Nicácio Alves. Ele cumpria pena no Presídio Estadual de Parnamirim (PEP) quando conseguiu escapar, no último dia 18.
 
A prisão de Gustavo, pelo que foi informado pela assessoria da PM, aconteceu de forma tranquila. Ele se rendeu após ser sitiado pelos militares. Não houve troca de tiros.
 
Após a prisão, Gustavo e os três homens presos com drogas foram conduzidos à Delegacia Especial de Furtos e Roubos. Gustavo deve ser reconduzido nas próximas horas ao sistema prisional potiguar.