Deputado José Dias: diz que reprovação de contas do Governo foi decisão política e aponta o relatório como pífio

Deputado José Dias: diz que reprovação de contas do Governo foi decisão política e aponta o relatório como pífio

Compartilhe esse conteúdo

O deputado estadual José Dias (PSDB) declarou que classifica a decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE) de reprovar as contas do Governo Robinson Faria como uma ação “estritamente política”. Em entrevista aos jornalistas Jean Valério e Felinto Rodrigues, na rádio 98 FM, “Zé Dias” fez várias revelações políticas e disse não acreditar num possível impeachment do governador, como foi ventilado esta semana por alguns setores da mídia. “Acho que a irresponsabilidade não chegaria a tanto”, declarou o parlamentar.

“Essa decisão do TCE tem viés político e em 31 anos de atividade parlamentar eu nunca tinha visto um relatório tão pífio como”, destacou referindo-se ao relatório apresentado pela conselheira do TCE Maria Adélia Sales sugerindo a reprovação das contas do Governo. O deputado do PSDB acredita que por traz do desse relatório “há forças ocultas” mas não quis revelar quem seriam. Dias não acredita na possibilidade de afastamento do governador.

Sobre política, o deputado do PSDB disse que seu partido não tem nomes para apresentar para uma eventual candidatura majoritária, visto que as duas maiores expressões tucanas do Estado, o deputado federal Rogério Marinho e o presidente da Assembleia Ezequiel Ferreira de Sousa, estão dedicados ao projeto de reeleição para as suas atuais funções. “Não vejo nomes aptos para disputar uma candidatura majoritária no Estado”, conclui José Dias.