Vereador de Natal pretende dar entrada em pedido de impeachment de Robinson

Vereador de Natal pretende dar entrada em pedido de impeachment de Robinson

Compartilhe esse conteúdo

Tomando como base o parecer do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte, que decidiu rejeitar as contas identificando irregularidades na atual gestão financeira do Estado, o vereador Sandro Pimentel (PSOL) foi à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte para dar entrada no pedido de impeachment do governador Robinson Faria.

Segundo o vereador "pela primeira vez na história de nosso estado um governador teve as contas rejeitadas, isso quer dizer que a gravidade é muito grande. O Tribunal de Contas aponta 21 motivos, cada um mais escabroso que o outro que justifica a reprovação das contas e esse é o fundamento. E é claro que o estado vive um caos em todas as áreas, está uma verdadeira calamidade e isso vai fortalecer ainda mais o nosso pedido”.

Com intuito de equilibrar as finanças, na última terça-feira (09), o governador enviou via Diário Oficial à Assembleia Legislativa, um pacote de medidas. Entre elas, se encontra o Regime Fiscal Especial que determinará o limite de gastos em áreas primordiais e o aumento da alíquota da Previdência Estadual de 12% a 14%. Além disso, Robinson pretende alienar prédios estaduais e patrimoniais, como o Potigás, Centro de Convenções e Ceasa.