Heroes of the Storm - Um Excelente MOBA!

Heroes of the Storm - Um Excelente MOBA!

Compartilhe esse conteúdo

A Blizzard vem pegando carona nos seus próprios sucessos, para lançar outros títulos baseados nos mesmos. Foi assim com o excelentíssimo Hearthstone que na última atualização retirou o subtítulo Heroes of Warcraft, pois o game se tornou auto suficiente e não mais precisa fazer referencia direta ao MMORPG que tanto rendeu a Blizzard. Agora é a vez do MOBA Heroes of the Storm que uni personagens clássicos dos universos de Diablo, Warcraft, Starcraft e Lost Vikings.

Mas o que é um MOBA? Multiplayer Online Battle Arena é um subgênero de RTS (Real Time Strategy), mas ao invés de controlar vários personagens e recursos da base, o player controla apenas um personagem, conhecido como herói ou campeão,  que terá de trabalhar em equipe com outros jogadores para atingir os objetivos espalhados numa arena/cenário. Geralmente os combates são realizados entre dois times  ou  mais, repletos de players que devem cooperar com suas respectivas equipes e vencer a equipe adversária ao realizar algum objetivo específico ou uma série destes. Dois exemplos de grande fama são o DotA (Defense of the Ancients), originário de Warcraft, e LoL (League of Legends).

MOBAs possuem até mesmo campeonatos nacionais e mundiais, rendendo bastante dinheiro aos jogadores que se saírem campões e principalmente as empresas organizadas e detentoras dos direitos dos games. A Blizzard embarcando na onda dos games online lançou em 2015 seu próprio MOBA que vem fazendo grande sucesso entre os players do gênero, com cenários bem trabalhos, uma gama de personagens e constantes atualizações - o que é muito importante.         

No game da Blizzard temos quatro arquétipos de personagens: assassino, guerreiro, suporte e especialista. Todos sendo personagens oriundos de seus maiores games de sucesso. O objetivo nos cenários geralmente é conseguir mercenários e conquistar a base adversária. O que foi rotulado como repetitivo pela IGN ao fazer sua crítica, que elogia a jogabilidade, mas criticava os objetivos vagos do game.

Podemos concluir que o game possui personagens variados, um a qualidade gráfica deslumbrante para o gênero, boa jogabilidade, cenários detalhados e bonitos, mas possui apenas um ano de vida e está evoluindo constantemente. Podemos esperar que logo Heroes of the Storm estará entre os mais conhecidos games do gênero, pois a Blizzard vem de uma série de acertos no mercado dos games e possui um longo histórico que demonstra qualidade em suas produções. Apesar das críticas, é um game que vale apena experimentar, principalmente pelo fato de unir personagens tão icônicos de universos ricos em história e qualidade.