WestWorld: Análise do Season Finale

WestWorld: Análise do Season Finale

Compartilhe esse conteúdo

Neste episódio analisamos o final da primeira temporada de Westworld e especulamos o que vem por aí, além de comentarmos sobre os furos que não foram explicados - confira!
 
Westworld é uma série de televisão americana desenvolvida por Jonathan Nolan e Lisa Joy, e transmitida pela emissora HBO desde 2 de outubro de 2016. A série é baseada no filme de mesmo nome, de 1973, que foi escrito e dirigido pelo escritor americano Michael Crichton, e também em sua continuação, Futureworld, de 1976. Jonathan Nolan também é o produtor executivo, juntamente com Lisa Joy, Bryan Burk, Jerry Weintraub e J. J. Abrams. A série foi oficializada no segundo semestre de 2013,[1] com ordem de 10 episódios para a primeira temporada, que estreou em 2 de outubro de 2016.[2]
 
No futuro, um parque de diversões chefiado por Robert Ford oferece a convidados apresentações de duelos entre robôs de aparência humana em cenários de Faroeste. Mas uma falha afeta a programação dos robôs e eles passam a ser uma ameaça para os frequentadores do local.
 
A estreia da série recebeu as classificações mais elevadas de audiência desde os vencedores do Emmy Award da série True Detective. Ela tem recebido elogios significativos pela crítica, especialmente por seu figurino, história, elementos temáticos e estruturação do mundo.
 
Em 14 de novembro de 2016, a HBO renovou a série para uma segunda temporada, prevista para estrear em 2018