21K Noronha

21K Noronha

Compartilhe esse conteúdo

No dia 12 desse mês, aconteceu em Fernando de Noronha a prova 21K Noronha. Ano passado tive a oportunidade de participar dessa prova e como muitos me perguntam sobre ela, vou passar por aqui minha experiência.

Essa foi uma prova da qual amei participar. Minha quarta meia maratona. Assim que cheguei lá, o clima era “É 21Km com cara de 30Km”, como não sou medrosa, aquela informação só me dava mais energia e ansiedade para fazer logo a prova.

Bem, a corrida é fantástica. Começando pela preocupação da organização com a preservação da ilha. Acredito que cada corredor tem que fazer sua parte, mas essa preocupação por parte da organização é essencial. O percurso é incrível, cada paisagem que não tem nem explicação.

Não é uma prova 100% de asfalto. Ela pega asfalto, mas também passa por trilhas e praias, ou seja, areia fofa. Fora isso, é uma prova com muitas subidas. Definitivamente, não é uma prova fácil, realmente parece ser bem mais longa do que é. E o pior de tudo, na minha opinião, é o calor. Eu sofro demais e lá parece que estamos correndo dentro de um forno. Mas, cada sofrimento é muito bem recompensado pelo cenário mágico ao nosso redor.  Fiz a prova em 1h52min e valeu muito a pena. Foi incrível.

Esse ano não pude participar da prova por causa de uma cirurgia, mas em 2016, se tudo sair como planejado, estarei lá novamente. Porque além da corrida, passa-se um final de semana maravilhoso.

Portanto, quem gosta de praia e corrida, não pode perder essa prova #FicaDica.

:)

Fiquei em segundo lugar geral feminino. E termeniei meu calendário de prova do ano muito feliz.