50 maratonas em 50 dias

50 maratonas em 50 dias

Compartilhe esse conteúdo

Hoje vou falar do livro “50 maratonas em 50 dias”, obra que narra a história do norte-americano Dean Karmazes, que correu 50 maratonas em 50 dias consecutivos, em cada um dos 50 estados norte-americanos. Ele enfrentou calor, frio, uma queda, e até o medo de ser atacado por um urso, indo ao limite da própria resistência e a um nível de superação que muitas vezes até parece sobre-humana.

O livro também conta dicas úteis para quem quer levar uma vida mais saudável, que queira aprender a lidar com percalços ao longo do caminho e que, acima de tudo, queira vencer desafios.

Para mim, a maior lição do livro foi que superar e vencer desafios ajudam a viver melhor.

Vou citar alguns trechos que me chamaram atenção:

“Sempre me surpreendo sendo tentado a pular uma corrida por uma razão duvidosa, tal como o clima ruim, simplesmente me lembro da maravilhosa sensação pós corrida, e momentos depois estou fora de casa.”

“Sempre que os corredores deixam que o sofrimento os vença e, em consequência, não conseguem fazer o melhor, não é porque lhes falte obstinação, mas porque, por alguma razão, não tiveram a coragem de acessá-la naquele dia.”

“A guerra é, em resumo, uma obrigação humana permanente. O corredor luta nessa guerra contra o mais cruel dos inimigos: ele mesmo.”

“Correr, apenas correr, porque a corrida libera a alma.”

Realmente é um livro bem bacana e que vale muito a pena a leitura. Não só para corredores, mas para todos que tem o instinto de superação ativado.