Aquecendo

Aquecendo

Compartilhe esse conteúdo

Olá, sou Nina Barbalho, atleta amadora de corrida (seja na trilha, no asfalto ou na montanha) e inauguro este espaço para falar do tema com vocês. Hoje é minha postagem de estreia aqui no Novo Jornal. E se é para falar de começo, vou falar de como comecei a correr.

Comecei a correr, sozinha sem nenhuma assessoria ou direcionamento, comecei porque achava bonito as pessoas correndo na rua. Pouco tempo depois descobri que estava grávida e tive que parar. Durante todo meu período gestacional senti uma falta terrível da prática e morria de inveja de todos que via correndo por aí. Prometi para mim mesma que quando minha filha nascesse eu iria voltar a correr, arranjar uma assessoria e fazer uma corrida de rua de 10Km, era meu sonho.

Assim que tive alta médica para a prática de exercício físico, voltei a correr.  Como tive parto normal, com 1 mês eu já pude voltar. Os primeiros meses com Isabela não foram fáceis. Eu sentia uma alegria extrema e uma tristeza profunda ao mesmo tempo. Me sentia completa, porém presa a uma pessoinha que dependia 100% de mim. Acho que eu não soube lidar muito com essa situação, e isso de causou uma tristeza sem fim, acho que estava vivendo a famosa depressão pós- parto. E era ela, a corrida, que me livrava daquela inquietação, daquela angustia de não saber o que fazer com aquele bebe que chorava durante horas e que me deixava exausta. Foi a corrida que me deu serenidade para atravessar um período muito difícil da minha vida. Até hoje tenho a corrida como um momento meu. A vida é uma cobrança sem fim: filho, marido, trabalho, casa, cachorro, periquito e papagaio. A corrida é a minha hora. Aquele momento que estou treinando é meu e de mais ninguém, e eu não abro mão disso,  são esses momentos que me dão energia para seguir com tudo.

E eu serei eternamente grata a ela. Por tudo que ela fez, faz e fará na minha vida.  

Quero aqui compartilhar minha experiência, passar dicas, incentivar, dividir conhecimento desse esporte que tanto amamos.  

Agradeço ao Novo pelo espaço. Vamos juntos.

#SigAquelaMaga