Correr no verão.

Correr no verão.

Compartilhe esse conteúdo

Gente, como eu sofro em correr nesse calor! Alguém mais tem sofrido com isso também? Natal é quente no inverno, imaginem no verão.

Tenho acordado cada dia mais cedo para evitar o sol forte. Antecipei meu despertador das 5h30 para as 5h. Como minha banana rapidinho e saiu de casa correndo, literalmente, com medo do sol.

Tem várias medidas para se fazer uma boa corrida mesmo nos dias de céu aberto e sol forte. Vestir roupas leves, de preferência com proteção UV, protetor solar indicado para cada tipo de pele, evitar correr nas horas de sol mais forte. Porém, o mais importante é a hidratação. Vejo muita gente saindo para encarar um treino nesse sol de rachar a cabeça sem nenhum tipo de hidratação.

A desidratação pode causar tonturas e desmaios. Não espere sentir sede.

Levo minha água em todos os treinos. E sempre que possível tomo uma água de coco bem geladinha, assim já vou repondo os sais que perdi durante o treinamento.

O verão começou. Por causa dos efeitos do El Niño, a previsão é que a temperatura nos meses de janeiro e fevereiro fique 1 grau acima do normal.

É isso. Não esqueçam: Tomem muita água antes, durante e depois dos treinos. E aproveitem que essa época do ano é maravilhosa para a prática de atividades físicas externas.

Hoje corri cedinho na praia e a energia é indescritível.

#SigaAquelaMaga

Instagram:ninabarbalho

SnapChat:ninabarbalho