Corrida e Leitura

Corrida e Leitura

Compartilhe esse conteúdo

Outra grande paixão que tenho, além de correr, é a leitura. Estou sempre com um livro na bolsa e na cabeceira da cama. Confesso que as redes sociais têm atrapalhado bastante esses momentos, mas em 2016 isso será diferente, serei mais dedicada a esse hábito que adoro.

Este ano, tive a sorte de cruzar com um livro chamado “Do que eu falo quando eu falo de corrida”, do autor Haruki Murakami. Haruki é japonês, escritor e virou maratonista depois dos 30, quando levava uma vida sedentária e desregrada.

O livro tem algumas frases que me motivam bastante nos treinos e principalmente nas provas. É como se essas frases tivessem uma dose de energia. Vou citar uma que adoro e que levo sempre comigo.

“ Mas aconteça o que acontecer vou continuar correndo. Correr todo dia é uma espécie de corda de segurança para mim, então não vou largar isso só porque estou muito ocupado. Se costumasse usar o fato de estar muito ocupado como desculpa para não correr, nunca mais correria. Tenho apenas alguns motivos para continuar a correr, e um caminhão deles para desistir. Tudo que tenho que fazer é manter esses poucos motivos muito bem-cuidados”

Acho sensacional esse trecho. E acredito que ele seja real para nós também. Sempre penso nele na hora de acordar as 04h30 da manhã para treinar. Eu sempre vou optar em deixar meus poucos bons motivos muito bem cuidados.

Bons treinos!