Desafio do Sol

Desafio do Sol

Compartilhe esse conteúdo

Quem anda precisando de um desafio aí? Quem anda sentindo falta das provas de rua em Natal?

Pois, podem agilizar o gel de carboidrato. Tem desafio aí.

Para quem ainda não ouviu falar, próxima sexta, dia 15 de janeiro, acontece o Desafio do Sol. O desafio começou em 2013, quando quatro amigos se juntaram para correr de Natal até Pirangi. Saíram da AABB, pegaram a Rui Barbosa, entraram no Campos Universitário, saíram na Roberto Freire em direção a Pirangi do Norte. Cada um responsável por sua hidratação, paravam em postos de gasolina, em bancas de frutas, na feira de pium, até chegar ao destino final, correndo 25Km. Por dois anos consecutivos os quatros amigos fizeram este treino.

Ano passado, um dos integrantes, Alexandre Oliveira, queria fazer o treino, mas os outros 3 amigos não puderam acompanhá-lo. Ele não desanimou, fez uma arte, jogou na internet e quando chegou na local da largada, encontrou 42 corredores, com o mesmo propósito que ele, correr até Pirangi. Segundo Alexandre, foi uma grande surpresa encontrar todas aquelas pessoas que queria partilhar com ele da experiência de enfrentar o Desafio do Sol.

Este será o 4º ano do desafio, Alexandre espera encontrar 150 pessoas para correr junto com ele.

A intenção da corrida continua a mesma. Juntar amigos e fazer um treino longão até a praia, cada um cuidando da sua hidratação, cada um responsável por si, cada um responsável pelo transporte da volta.  Tem que ficar bem claro que não é uma prova oficial, não tem medalha no final, não tem frutas na linha de chegada. O verdadeiro objetivo do desafio é juntar os apaixonados por corrida e fazer uma grande confraternização, correndo sem se preocupar com o pace nem em chegar primeiro. Todos só têm que se preocupar em superar mais um desafio. Cada um tentando se desafiar.

Um participante da corrida, Luciano Rocha, é coordenador e idealizador da fundação Renascer no Vale do Pium, que recupera jovens vítimas das drogas. Então, esse ano eles estão pedindo que cada participante leve 2 Kg de alimento não perecível. É um pedido, não uma obrigação, quem não quiser doar, não deixará de participar, mas acho que todos nós podemos contribuir com um projeto tão bacana como o da Fundação Renascer.

A corrida terá largada às 15h na AABB no dia 15 de janeiro. O horário é proposital, o desafio é do Sol e como diz o slogan da corrida: Você contra você mesmo.

Eu estarei lá, junto com todos esses outros apaixonados por corrida e desafio.

E você? Vamos também?

-----------------------

Local da largada: AABB

Local da chegada: Comeu Morreu/ Pirangi do Norte

Distancia: 25Km

Horário: 15h