Dicas para começar a correr

Dicas para começar a correr

Compartilhe esse conteúdo

Muita gente acha que para começar a correr basta calçar um par de tênis e sair por aí. Não é tão simples assim. Vejo muita gente que faz isso e acaba desistindo por falta de estímulo, motivação, solidão nos treinos, lesões, enfim, existem muitos motivos que fazem alguém desistir no primeiro mês de treino.

Para quem quer começar a correr, o ideal é que procure uma assessoria esportiva. Têm várias por aí e, com certeza, o aspirante a atleta acabará encontrando alguma com a qual terá mais afinidade. Procure as assessorias, converse com os treinadores, fale sobre seus objetivos.

Em qualquer assessoria esportiva, sempre terá todo tipo de corredor: aquele que parece mais o Usain Bolt e aquele outro que cujo lema é “devagar e sempre, pois o importante é chegar bem”. Você não vai passar vergonha por ser iniciante, com certeza vai se identificar com alguém que corre como você.

Correr é apaixonante, não corra com a finalidade de emagrecer, sinta a corrida, perceba os benefícios que ela vai trazer para sua vida, siga sua planilha e deixe as coisas acontecerem, certamente seus objetivos serão atingidos, e logo você estará se inscrevendo em todas as corridas de rua que houver na sua cidade.

A sensação de bem estar da corrida não tem preço. É um esporte fascinante. Não tenha medo de começar. Encontre sua assessoria e se deixe levar. Certamente você vai se apaixonar.

Vamos correr!

----------------------

Foto da minha primeira meia maratona. Local: Rio de Janeiro. Tempo: 1'33"