El Cruce de Los Andes

El Cruce de Los Andes

Compartilhe esse conteúdo

Nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro acontece umas das provas trail mais desejadas no mundo: El Cruce de Los Andes. A prova acontece na Patagônia e já conta com 14 anos de tradição.

O objetivo da corrida é cruzar os Andes, região que liga a Argentina ao Chile, com uma distância de mais de 100 KMs , dividido em 3 dias . Uma vez que a Cordilheira dos Andes oferece muitas etapas que unem os dois países, o trecho muda a cada ano.

Os lugares onde se realiza o evento são de beleza incomparável. Os corredores cruzam montanhas e vulcões, picos nevados, bosques, lagos, vales e áreas rochosas.

Apesar de acontecer no verão, as variações climáticas são enormes . Algumas edições foram acompanhadas por dias de sol espectacular, com temperaturas que chegaram a 20 graus. Outros anos, no entanto, os corredores enfrentaram condições climáticas verdadeiramente adversas que podem incluir frio, neve, ventos fortes e chuvas pesadas.

Por tudo isto , a demanda física para os corredores é enorme e exige um treinamento prévio intensivo. É uma corrida para quem gosta de aventura e com disposição para enfrentar três dias correndo e vivendo em meio às montanhas , suportando todas as dificuldades envolvidas.

Essa prova tem um lugar especial no meu coração e espero ser digna de enfrentá-la em algum ano da minha vida.

Neste ano, uma senhora de 81 anos, chamada Elisa Forti, faz sua terceira participação. Fico pensando como essa senhora consegue se lenvantar para treinar todos os dias e ela responde: “Cuando me levanto a la mañana y me siento cansada me digo ponete las zapatillas y salí a correr”

Quando eu crescer, quero ser igual a Elisa.

Veja a reportagem completa no: https://newselcruce.com/2016/02/10/elisa-forti-siento-que-no-merezco-tan...