Não invente desculpas

Não invente desculpas

Compartilhe esse conteúdo

Oi gente, bom dia. :) :) 

Faz tempo que não apareço por aqui, né? É a correria. Filho, marido, cachorro, trabalho, casa e ainda tenho que arranjar tempo para treinar. Meu volume de treino aumentou muito nessas duas últimas semanas, já que só faltam 35 dias para a maratona da Patagônia.  É difícil, mas tenho mantido meus treinos rigorosamente, como manda meu técnico.

É nessa correria toda que vejo como querer é poder. Que falta de tempo é uma desculpa. Ou vocês acham que é fácil acordar às 5h para correr depois de um dia cansativo e cheio? Mas, eu sei onde quero chegar e sei que não há vitória sem sofrimento. Se eu ficar em casa sem correr atrás, não chegarei na linha de chegada.

Então, esse textinho é para você que vive inventando mil e uma desculpas:  “Estou sem tempo”, “Não tenho dinheiro”, “Não consigo acordar cedo”. Enganar a si próprio, para tentar fugir do sentimento de culpa, não vale, hein!? Portanto, não vamos deixar para amanhã o que pode ser feito hoje.  Vamos incorporar o exercício físico na nossa rotina, gente. Não estou dizendo que vai ser fácil. Muitas vezes vai ser um saco sair para treinar. Muitas vezes o cansaço vai bater, mas uma coisa posso garantir com toda propriedade, a sensação de bem-estar que você sentirá, será impagável.

Então é isso, vamos começar. Inventa uma hashtag qualquer com um projeto bombação, adicione uma alimentação saudável e vai com tuuudo, miga.  Nunca é demais se sentir bonita no espelho, e o melhor, com saúde.

E você? Vive arranjando desculpa ou se esforça para atingir seus objetivos?

Quem quiser saber mais sobre corrida, segue lá no snap e no instagram. Estou sempre postando meus treinos:

@NinaBarbalho